10 NPC’s de Encontro Prontos para sua Campanha

Fala mestre! Aqui é o Matheus, e hoje vou trazer para vocês Npc’s rotativos prontos, para sua campanha, com suas personalidades, jeitos, prontos para interação com os jogadores.

10 NPC’s rotativos, que os jogadores irão encontrar conforme exploram seu mundo…

Mercador viajante: Astor Sellwood

(humano, 47 anos)

Baixo, com uma barba ruiva e um olhar de quem sempre sabe para onde está indo e o que está fazendo…

Traço de personalidade: Ele é um homem tranquilo e um excelente comerciante, sempre buscando aumentar e melhorar a qualidade do estoque, seu problema é um vício gigantesco em tabaco,

está sempre fumando e busca sempre encontrar uma variedade gigantesca de fumos e ervas, podendo até mesmo tirá-lo muitas vezes de si e do caminho em que se encontra.

Ele tratará os jogadores normalmente, como um comerciante qualquer, não faz distinção de raça ou alinhamento, afinal? Clientes são clientes.

Geralmente anda sozinho com seu vagão e cavalo, utilizando sempre rptas comerciais.

Variação: O vício tomou conta da mente e corpo de Arston, podendo oferecer aos jogadores alguma recompensa em troca de um fumo famoso, ou uma erva rara para tratar alguma doença em seu pulmão.

Companhia Mercenária: Filhos da Escuridão

(Raças e idades variam)

São uma companhia mercenária composta por humanoides cegos, viajam pelo mundo atrás de trabalho, ouro e principalmente fama…

Traço de personalidade: Eles são neutros em relação ao mundo, buscam sua fama e principalmente que são homens e mulheres completos apesar de sua deficiência em comum.

Eles não se importam com os jogadores, para eles são apenas pessoas comuns, a não ser que passem a visualizar os jogadores como uma outra companhia mercenária, então agirão sem escrúpulos para se provarem superiores.

Eles são extremamente bem treinados e viajam pelo mundo a procura de recrutas que compartilham sua condição e de glória, são fechados para os de fora, e fazem de tudo para se provarem para nobres e reis.

Variação: Na verdade os mercenários fizeram um pacto com um bruxo feérico após perderem a vista durante uma expedição que deu errado em um templo guardado com magia,

o Bruxo deu a eles visão verdadeira (eles usam viseiras as quais enxergam através da magia do bruxo, para mostrar que realmente não possuem visão,

além daquela dada, a qual mantém segredo) em troca de serviços ocasionais e de uma porcentagem do ouro de seus trabalhos.

Aventureiro: Arthur Morningstar

(Humano, 27 anos)

Com seus cabelos longos e barba por fazer, Arthur viaja pelo mundo a procura de tesouros, mulheres, ouro e principalmente fama.

Traço de personalidade: Ele salva vilarejos, gatos presos em arvores e donzelas em perigo, porém ele não se importa e nem liga para eles, o que o importa são as histórias que serão contadas através de seus feitos.

Ele tratará os jogadores com indiferença gritante, os destratará e pode até zombar da presença deles, afinal para ele, eles são concorrência e alguém com quem dividir o ouro e a glória.

Arthur é extremamente arrogante com tudo e todos.

Variação: Na verdade, a maioria dos atos heroicos são falsos, a maioria dos bandidos que ele espanta e as donzelas que salva, na verdade são arquitetados por seu pessoal,

uma companhia de tendência maligna que ele controla por baixo dos panos.

Caçador de Tesouros: Euron Wolfbear

(meio orc, 32 anos)

Alto, com cabelos longos e os dentes serrados, Euron é um caçador de tesouros profissional, que não se importa com danos colaterais…

Traço de personalidade: Ele é metódico e inteligente, sabe para onde vai e como fazer para chegar até lá.

Extremamente mulherengo, porém não se importa com quem ou o que está entre ele e as riquezas que busca.

Ele tratará os jogadores com indiferença, a menos que eles estejam atrás da mesma coisa que ele, o que pode causar um conflito bem violento.

Ele é impaciente e extremamente volátil podendo atacar caso se sinta ameaçado ou apenas esteja afim!

Variação: Ele na verdade busca um artefato especifico, que acredita ser capaz de trazer uma divindade menor para o nosso plano,

com o intuito de salvar seu vilarejo que tem sofrido com o avanço do reino humano vizinho, nobre ou não, a entidade não é confiável, e dificilmente ajudara Euron sem que ajam consequências.

Nobre Viajante: Arryn Greysea

(humana, 41 anos)

Com uma personalidade forte, um olhar penetrante e muito dinheiro, Arryn é o tipo de mulher que consegue fazer uma pedra se derreter por ela…

Traço de personalidade: Ela tratará os jogadores como se ela fosse um tesouro inalcançável, ira provoca-los e seduzi-los apenas por diversão.

Ela é extremamente confiante e arrogante por conta de seu status.

Ela estará em uma rota segura, com muitos guardas em volta, como se estivesse indo para algum banquete ou coroação em um reino próximo.

Variação: Na verdade ela está fugindo do reino, uma tentativa de golpe aconteceu envolvendo muitos nobres, e ela é um desses, os jogadores podem ajuda-la para chegar em um lugar seguro, ou entregá-la as autoridades.

Caçador de recompensas: Emma

(humana, 23 anos)

Dotada de um olhar perspicaz e uma agilidade fora do comum, apesar de sua aparência inofensiva, ela é o terror de qualquer um que tenha um prêmio por sua cabeça…

Traço de personalidade: Ela é muito orgulhosa e fria, não esboça reação nenhuma ao sofrimento de sua caça, porém também não demonstra nenhum prazer naquilo.

Ela tratará os jogadores com indiferença, não serão nada para ela.

Ela tem preferência em levar os procurados mortos, dificilmente caça alguém para levar capturado.  O que pode complicar caso ainda precise haver um julgamento.

Variação: Toda a forma dele de agir e tratar as pessoas, é uma casca, na verdade Emma teve sua vila devastada e seus pais mortos após bandidos invadirem o local para montar um grande acampamento,

ela mal conseguiu escapar com vida, hoje coleta recompensas como forma de sobreviver e de se vingar da escória desse mundo.

Ela pode pedir ajuda, com muita relutância claro, para os jogadores a acompanharem nessa jornada de vingança, pois atacar sozinha seria suicídio.

 

Explorador: Morag O pequeno

(gnomo, 47 anos)

Pequeno, com um olhar sábio e de quem quer ver tudo o que há pelo mundo…

Traço de personalidade: Morag é extremamente medroso, mas o amor pelo mundo o faz seguir em frente e buscar novas experiências.

Ele tem fobia a quase tudo, de animais selvagens ao escuro e até mesmo água não cristalina.

Ele dificilmente andará sozinho, sempre com guardas junto dele para o livrar de seus medos e fobias.

Ele tratará os jogadores bem, e facilmente os pagaria para que fossem guardas costas dele em algum momento.

Variação: Ele busca algo especifico, uma civilização perdida, ou seres que não pertencem a esse plano, de qualquer forma ele ou aqueles por perto podem se meter em sérios problemas se ele encontrar…

Bardo: Elariel Valfein

(elfo, idade desconhecida)

Com um rosto belo e uma voz mais bela ainda, Elariel é o tipo de bardo que todos amam, gostariam de ter por perto, mas não é o tipo que se limita a instrumentos e canções…

Traço de personalidade: O bardo é elegante, fala bem, se veste bem, e também tratará os jogadores desta forma.

Ele costuma andar sem companhia, se permitindo ser guiado pela música, arte e prazer.

O elfo é tranquilo, porém é poderoso, seus instrumentos não são apenas para a música…

Variação: O bardo na verdade é um assassino, que utiliza a arte para matar, e principalmente entrar e sair despercebido…

Marinheiro: Yarden Stormborn

(humano, 48 anos)

Com suas barbas trançadas e olhar confiante, o capitão da a ordem para seus subordinados, homens que o seguem sem questionar, não por medo, mas admiração por seu comandante…

Traços de personalidade: Yarden é rude e duro com as palavras, não as mede porém não é um homem mal, pelo contrário, há aqueles que enxergam bondade no coração do capitão.

Ele tratará os jogadores a grosso modo, porém não fará desfeita deles.

Ele utiliza sua embarcação para comercio e as vezes transporte de passageiros.

Yarden é o tipo de homem que bebe e fala demais, barulhento ele não confiará nos jogadores até que tenham tomado pelo menos um ou dois porres com ele.

Variação: Yarden e seus homens estão sob uma maldição, quando a lua alcança os céus, todos eles se transformam em terríveis mortos vivos, com consciência ou não…

Sábio: Aemon

(humano, 68 anos)

Com sua longa barba branca, o velho se aproxima dos jogadores compartilhando sua comida e seus ensinamentos…

Traço de personalidade: O velho é muito inteligente e gentil, ira tratar os jogadores e a todos da melhor forma possível.

Por onde anda ele espalha seus conhecimentos e aprende coisas novas para compartilhar.

Ele não atacará ninguém, mesmo que seja provocado.

Variação: O velho andarilho é na verdade um deus, que anda entre os mortais espalhando conhecimento e vendo de perto o estilo de vida deles…

Espero que tenham gostado mestres, esses npc’s realmente ajudam a agilizar a campanha e principalmente dar mais riqueza ao mundo,

não mostrar apenas npc’s que você encontra em cidades, tavernas e centros de cidades tem inúmeras vantagens para a imersão de sua mesa.

Não esqueça de nos seguir nas redes sociais, e fazer parte da nossa Fortaleza secreta do WhatsApp.

rpgmaisbarato

Use o nosso Cupom de DESCONTO de 10%: geralpha