10 NPC’s prontos para AGILIZAR sua Campanha!

10 NPCs prontos para AGILIZAR sua campanha!

Fala Mestre! Tudo bem? Aqui é o Matheus e hoje eu vou ajudar vocês com alguns NPCs prontos,

cada um com sua história e personalidade, para assim você não ficar pensativo quando um jogador te perguntar o nome do ferreiro por exemplo.

Estes NPCs apresentados são do tipo mais necessário em sua mesa, ferreiros, mercadores, soldados, donos de tavernas…

Serão NPCs cujo objetivo seja interação com os jogadores, então eles não possuem ficha nem um alinhamento específico.

Porém terão uma variação para você utilizar da forma que se encaixar melhor com a sua campanha e com o que seus jogadores precisam no momento,

essa variação geralmente será geralmente negativa, ou positiva caso o NPC seja naturalmente mal.

MERCADOR: Asir Bardeid

(Humano, Negro 52 anos)

Alto, com cabelos armados para cima, roupas chamativas e um olhar que faria você comprar uma enciclopédia sem mesmo saber ler…

Traço de personalidade: Asir é o tipo de homem que acredita que tudo (e as vezes todos) está a venda, fala alto e faz barulho exagerado, irá tratar os jogadores de acordo com a forma que eles se vestem e se comportam.

Jogadores mais bem vestidos, com enormes sacolas de gold serão melhor recebidos por Asir, assim como personagens nobres

Variação: Asir secretamente faz parte de um grupo de escravistas, podendo oferecer tais serviços para os jogadores, ou quem sabe até tentar com que eles sejam propriedade dele e seus sócios.

FERREIRO: Ulfgar Torunn

( Anão, 189 anos)

Corpulento e com uma grande barba trançada e quase sempre coberta de fuligem, ele não sabe a diferença de como tratar um homem, uma mulher e um cavalo…

Traço de personalidade: Ríspido, vulgar e desconfiado. Ulfgar é um verdadeiro gênio na arte da forja, o anão usa poucas palavras e muitas vezes escolhe a mais pesada delas.

Ele é extrovertido da maneira mais pesada de ser, porém o anão é perfeccionista, tudo tem que ser da forma mais perfeita possível, desde o seu trabalho até as moedas que são pagas por seus serviços.

Ulfgar não é o tipo de ferreiro que afia adagas e faz simples cotas de malha, o anão é um verdadeiro gênio.

Ele geralmente tratará os jogadores de forma agradável (MENOS SE ELE FOR UM MALDITO ELFO) e constantemente fará piadas pesadas sobre a aparência deles ou a forma de agir, principalmente se algum tiver tiques nervosos ou for bonzinho demais.

Porém dará mais importância e prioridade para outros anões, e tratará o jogador (caso ele seja) como se fosse um irmão.

Variação: Ele tem a forja de fachada, mesmo sendo tão bom nisso, pois na verdade é um dos lideres de um grupo radical de anões que tem se instaurado na cidade, propagando ataques a outras raças e a prédios públicos.

SOLDADO:  Ander Baron

(Humano, idade varia de acordo com o seu cenário, aprox. 27 anos)

Alto, com um olhar fixo e sério, o tipo de homem que não faz piadas, não ri, e muito menos chora, que prenderia a própria esposa caso lhe fosse ordenado…

Traço de personalidade: Extremamente rigoroso, ele não tolera desacato seja com ele ou para com os seus, trará todos de forma igual, como é previsto por suas leis, leis das quais ele segue sem questionar ou duvidar.

Ele tratará os jogadores de forma neutra, porém se eles forem uma party de tendência boa terá vantagens com ele, com informações e toda a ajuda que a lei puder dar.

Uma party negativa será tratada sem respeito e sem misericórdia!

Variação: Ander é um monstro, usa o uniforme para esconder suas ações, constantemente acusado de abuso de poder e assassinato, porém nenhuma das acusações vai para frente, pois não existem testemunhas…

COMANDANTE: Rhaegar Stormborn

(Humano, 34 anos)
Alto olhos claros e cabelo longo e escuro, definitivamente da nobreza, porém escolher a vida de militar, o tipo de homem que quando abre a boca para falar abre caminhos, portas, corações e pernas…

Traço de personalidade: Ele é o tipo de comandante que levanta e derruba uma tropa apenas com seus discursos, faz com que qualquer tropa lute por ele até o fim,

e não é o tipo de homem que se esconde atrás dela, pelo contrário é sempre o primeiro da linha como se nunca sentisse medo ou hesitação.

Bem eloquente e dissertativo, é o tipo de homem que todos querem conversar e ser amigos, porém por conta disso é extremamente mulherengo, cantando NPCs por onde passa e constantemente tenta flertar com personagens femininos.

Jogadores com personagens femininos que forem espertos suficiente, conseguem usar isso ao seu favor…

Variação: Rhaegar tem um caso com a Rainha, e os dois planejam o assassinato do Rei o mais rápido possível.

TAVERNEIRO: Drain O Bêbado

(Anão, idade impossível de saber por conta da bebida)

Barba farta, suja e quase completamente branca, Drain é o taverneiro que ninguém entende como não bebeu todo o estoque ainda…

Traço de personalidade: Ele se preocupa muito mais em beber do que servir os outros, portanto grande parte dos serviços ficam por conta de sua filha Hulda,

uma anã com o modificador de carisma negativo, porém que o pai morre de ciúmes, principalmente quando mesmo bebe (o que ele faz 87,5% do tempo).

Ele tratará bem os jogadores, sem distinção de raça, sexo, e status social, para ele tudo é festa e felicidade, os mais espertos se aproveitam disso para rouba-lo e constantemente tirar proveito do pobre anão.

Variação: Quando bêbado, em vez de festivo e alegre, o taverneiro se torna agressivo, muitas vezes batendo na filha sem motivo aparente e buscando briga com todos os que o olharem torto.

MERCENÁRIA: Elihal

(Elfa, idade desconhecida)

Alta, porém discreta, ela é famosa por seu trabalho, a elfa é um exemplo por sempre cumprir o que lhe é designado, e nunca quebrar sua promessa,

ela pode ser a melhor amiga de um e o maior inimigo de outro, depende do quanto for paga…

Traço de personalidade: A elfa é o que precisam que ela seja, sempre mudando sua forma de falar e de agir de acordo com a pessoa e com a situação, o ápice da versatilidade.

Porém sarcástica, e muitas vezes até demais

Ela geralmente tratará os jogadores bem, para ela qualquer conversa pode uma hora significar trabalho, portanto costuma deixar sempre as portas abertas…

Variação: Elihal é implacável, as vezes aceita trabalho mais pelo sangue do que pelo dinheiro, pode se dizer que a mercenária é mais um cão de guerra do que qualquer outra coisa,

não se importa com nada nem ninguém que fique entre ela e o ouro, ou, ela e sangue…

SACERDOTE: Salazar Stormbreath

(Humano 47 anos)
Com sua túnica branca e dourada, o sacerdote proferia sua oração, muitos ouvindo atentamente, outros duvidavam se aquelas realmente eram as palavras dos deuses ou do próprio sacerdote,

mas não importava porque ali ele se sentia Deus…

Traço de personalidade: O sacerdote é a própria essência de seu deus (ou apenas acha que é), se sentindo assim imortal, e talvez seja, depende de você apenas mestre

Ele é megalomaníaco e age como tal, fala o que quer e como quer, e quando contrariado ou confrontado de suas palavras, ele diz que é a palavra de deus como uma forma de escapar de sua realidade

Variação: Na verdade o sacerdote é um doppelganger! Usa esse disfarce pois é procurado nos 4 cantos do reino!


LADRÃO: Lucius

(sobrenome desconhecido, humano 22 anos)

Baixinho, com o corpo esguio, Lucius é o tipo de homem que não chama a atenção, o que é perfeito para sua linha de trabalho…

Traço de personalidade: Ele gosta de não ser notado, utilizando o mínimo de palavras possível sempre,

e de preferência também evitando contato visual, tudo isso afim de fazer com que as pessoas não percebam a forma que ele frequentemente treme seus lábios, devido ao frequente abuso de drogas…

Lucius tratará os jogadores de forma mais desesperada possível, afinal ele é um ladrão, não um ladino, então ele geralmente será mais agressivo e descuidado.

Variação: Lucius não é um ladrão, ele é um assassino seu vício em drogas é trocado pelo sangue, tudo o que ele faz é pensar em quem será o próximo, seja jogador ou outro NPC.

NOBRE: Claviculos Ville

(Humano, pode e deve variar aprox. 42 anos)
Alto, forte e chamativo, Lord Ville é um dos maiores nobres da capital, dono de praticamente um império comercial, ele possui homens suficientes para bater de frente com alguns feudos importantes…

Traço de personalidade: Ele não sente remorso nenhum, alguns dizem que nem mesmo empatia, ele não se importa com o que tem que fazer e nem como tem que fazer, tudo o que importa para ele são os resultados.

Ele tratará os jogadores com indiferença, a menos que sejam nobres ou tenham alguma notoriedade com a cidade,

seja através de realizações ou dinheiro, fora isso dificilmente os atenderá ou pelos menos se importará de saber seus nomes.

Variação: Claviculos aguarda ansiosamente o momento de usar seus homens e mais mercenários que ele contratou para tomar o poder do atual regente…

REALEZA: Rainha Calanthe de Youtun

(raça variante, idade humana 27 anos, elfa 122, anã 54)

Bela, forte e bondosa, Calanthe é a definição perfeita de realeza, todos querem ser como ela, ou estar ao seu lado…

Traço de personalidade: Ela é o tipo de monarca que conhece e se compadece do seu povo, todas suas ações se baseiam no bem que elas trariam para ele, definitivamente ela é um exemplo de mulher,

rainha e Líder Calanthe tratará os jogadores da melhor forma possível, sempre com muita gentileza, os tratará melhor ainda caso eles já tenham realizado algum serviço para seu reino,

porém se de alguma forma eles os prejudicou… a Rainha não hesitará para que eles tenham suas cabeças arrancadas.

Variação: Lembra da rainha que conspirava a morte do rei ao lado do comandante? Então… por que não ser ela?

Mestres! Espero que tenham gostado! Esses NPCs são exemplos para serem utilizados em suas mesas para interação social,

e possuem essas variações como pequenos ganchos de plots para aventuras, para ter NPCs com backgrounds estruturados, alinhamento, objetivos e ambições,

fique ligado em nossas matérias de personagens prontos…

Não esqueça de fazer parte de nossa guilda secreta no Whatsapp e de nos seguir nas redes sociais.

rpgmaisbarato

Use o nosso Cupom de DESCONTO de 10%: geralpha