NPCs e Magia Absoluta para 3D&T #Allihanna

Allihanna

Ei Mestre! Vamos começar uma série de matérias apresentando alguns NPC’s, para você usar em suas campanhas, a ficha dos Sumo-Sacerdotes e novas magias para os seus clérigos.

Lisandra Sumo-Sacerdote de Allihanna

F3, H3, R3, A2, PdF2, 15 Pvs, 15 PMs (Escala Sugoi)
KitS: Clérigo de Allihanna (Memória racial); Druida de Allihanna (Forma selvagem, Garras de fera); Sumo Sacerdote (Área de Cura, Chama da Vida, Protegido Divino e Punição Divina);
Vantagens: Meio-Driade, Clericato (Allihanna), Aliado Animal, Arena (Ermo), Magia Elemental, Magia Extrema;
Desvantagens: Código de Honra (de Allihanna e do Caçador), Devoção (Proteger a Natureza);
Perícias: Animais, Sobrevivência;
Equipamento: Coroa de Allihanna (For+2, Res+2, Armadura Extra For);
Magias: Iniciais, Arma e Armadura de Allihanna, Criatura Mágica, Cura Mágica, Chuva Restauradora de Allihanna.

Memória racial: graças a memórias de seus ancestrais, você pode escolher um sucesso automático em um teste de Animais ou Sobrevivência. Você pode usar este poder um número de vezes por dia igual a H+1.

Forma selvagem: uma vez por dia, você pode assumir a forma de um animal selvagem, escolhido quando você adquire este poder. Seja qual for, receberá Sentidos Especiais (audição aguçada, faro e visão aguçada).

Garras de fera: você pode usar suas garras para causar dano. Durante a batalha, se lutar desarmado, você pode gastar seu movimento e sua ação para realizar dois ataques numa mesma rodada.

Área de Cura: o sumo sacerdote é capaz de gerar uma área de cura constante à sua volta. Pagando 5 PMs para ativar o poder, enquanto se mantiver imóvel, todos os que permanecerem a uma distância corpo a corpo dele recuperam por turno um número de PVs igual à própria R, afetando, inclusive, o sumo sacerdote.

Chama da Vida: sua vida é preciosa demais para ser perdida e os deuses mantêm-no em perfeito estado de saúde. O sumo sacerdote não precisa comer ou beber, é imune ao sono, maldições (a não ser infligidas pelos próprios deuses) e doenças naturais ou mágicas. Também é capaz de recuperar por turno uma quantidade de PVs igual à sua própria R.

Protegido Divino: seu deus dá especial atenção às suas ações, estando sempre disposto a auxiliá-lo. Você pode invocar seu Patrono gastando um movimento em vez de uma ação, e sempre será atendido, de uma forma ou de outra. Porém, ainda cabe ao mestre decidir de que forma tal ajuda chegará até o grupo.

Punição Divina: o sumo sacerdote possui autoridade para revogar os poderes de outros clérigos. Com uma ação padrão, ele é capaz de anular temporariamente qualquer poder recebido por um kit de clérigo da mesma divindade a qual serve. A vítima tem direito a um teste de R–3 para negar o efeito. Se falhar, não poderá usar aquele poder até o fim do dia.

Arquedruida 12N

F1 (Contusão), H2, R2, A0, PdF1 (Fogo), 10PVs, 10PMs
Kit: Druida de Allihanna (Forma Selvagem, Garras de Fera (1 Pt));
Vantagens: Humano, Clericato Allihanna (1 Pt), Aliado Animal (1 Pt), Elementalista Terra, (1 Pt), Magia Elemental (2 Pts);
Desvantagens: Código de Honra de Allihanna e do Caçador (-2 Pt);
Perícias: Animais (2 Pts);
Magias: Iniciais, Arma e Armadura de Allihanna, Criatura Mágica, Cura Mágica.

Druida Comum 5N

F0, H1, R1, A0, PdF0, 5PVs, 5PMs
Kit: Druida de Allihanna (Forma Selvagem);
Vantagens: Meio-Elfo, Clericato Allihanna (1 Pt), Aliado Animal (1 Pt), Magia Elemental (2 Pts);
Desvantagens: Código de Honra de Allihanna, do Caçador e da Honestidade (-3 Pt);
Perícias: Animais (2 Pts);
Magias: Iniciais, Arma e Armadura de Allihanna, Criatura Mágica.

Clérigo Comum 5N

F0, H1, R1, A, PdF0, 5PVs, 5PMs
Kit: Clérigo de Allihanna (Amigo dos Animais);
Vantagens: Humano, Clericato Allihanna (1 Pt), Patrono Aldeia (1 Pt), Magia Branca (2 Pts);
Desvantagens: Devoção – Proteger sua Aldeia (-1 Pt), Código de Honra do Caçador e da Honestidade (-2 Pt);
Perícias: Sobrevivência (2 Pts);
Magias: Iniciais, Arma e Armadura de Allihanna, Cura Mágica.

Amigo dos animais: você é especialmente ligado aos animais, e recebe H+2 em testes da perícia Animais.

MAGIAS ABSOLUTAS

Magias Absolutas representam o ápice do poder divino em Arton. Cada deus possui sua própria magia absoluta, que só pode ser aprendida e lançada por seus devotos. No manual Tormenta Alpha pag 59, foi apresentada uma supervantagem – Magia Extrema. Com essa vantagem você supera os limites padrões da magia comum, mas, o manual não apresenta nenhuma nova magia. Então vamos adaptar as magias mais poderosas dos Deuses para 3d&t, além da escola comum o conjurador precisa ter a vantagem Magia Extrema para poder Conjurar.

Chuva Restauradora de Allihanna

Escola: Elemental (água ou terra), Extrema
Exigências: Clericato (Allihanna), Código de Honra de Allihanna
Custo: 20 PMs
Alcance: 1 km
Duração: 1 hora
Nuvens brancas surgem no céu. Desta nuvem cai uma chuva serena e constante. Todo dano causado sobre a flora como desastres naturais, desmatamento, incêndios etc. no ultimo ano são restaurados gradativamente ao longo da magia. Quando a magia termina a flora está restaurada e as terras estão muito férteis.

Criaturas bondosas e animais recuperam 2d6 PVs por rodada sobre a chuva. Criaturas malignas sobre a chuva sofrem 2d6 pontos de dano e se morrerem sobre a chuva são dissolvidas e viram adubo.

Comments

comments

rpgmaisbarato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *