Armas e Armaduras para 3D&T Alpha

Armas e Armaduras para 3D&T Alpha

Ei Mestre! Hoje vamos complicar um pouco o sistema 3d&t. Não há necessidade de equipamentos por ser um sistema simples. Mas digamos que você queira diversificar um pouco o uso de equipamentos e incluir propriedades diferentes para armas e armaduras.

O Personagem não vai gastar pontos ou dinheiro para adquirir esses itens, pois vem incluso na criação do personagem. Mais á frente na missão, se o item quebrar ou for perdido, cabe ao mestre definir valor para compra ou outro método para aquisição o item.

Troca de Arma

Para o personagem trocar a arma ele vai gastar uma ação de movimento ou uma ação livre caso o personagem tenha Aceleração.

REGRAS PARA ARMAS

Arma Simples

Necessita ter Força 0
Passa a ter um crítico tirando 5-6 no dado. (Ex. Adaga, Ataque Desarmado, Sai);

Arma de Uma Mão

Necessita ter Força 1
Sem Bônus. (Ex. Espada, Maça, Tacape);

Arma Dupla

Necessita ter Força 1
Realiza 2 ataques por rodada sem gastar PMs com uma penalidade de -2 na Força de Ataque ou gasta 1 PM a menos para utilizar a vantagem Ataque Múltiplo. (Ex. Bastão, Espada Dupla);

Arma de Duas Mãos

Necessita ter Força 2
Critico Força x3. (Ex. Espada Larga, Machado, Martelo);

Arma de Ataque à Distância

Necessita ter Poder de Fogo 1
Sem Bônus. (Ex. Funda, Arco, Besta);

Arma Incomum

Necessita ter Poder de Fogo 1
Dano por Energia. (Ex. Cajado, Varinha, Tiro Desarmado);

Arma de Fogo

Necessita ter Poder de Fogo 2
Passa a ter um crítico tirando 5-6 no dado e causa dano duplo de Perfuração e Fogo. (Ex. Pistola, Metralhadora);

REGRAS PARA ARMADURAS

Armaduras Leves

Necessita ter Amadura 0
Bônus de +1 na Habilidade quando esquivar do ataque do oponente cumulativo com qualquer outro bônus que já tenha. (Ex.Trajes, Mantos)

Armaduras Médias

Necessita ter Amadura 1
+1 na Força de Defesa. (Ex.Corselete de Couro, Cota de Malha)

Armaduras Pesadas

Necessita ter Amadura 2
Penalidade de -1 na Habilidade quando esquivar do ataque do oponente, +2 na Força de Defesa. (Ex. Armadura de Placas, Cota de Talas);

Broquel

Necessita ter Amadura 0
Rolagem 6 no dado, concede um bônus de +1 na Força de Defesa contra ataques feitos com Poder de Fogo;

Escudos Comuns

Necessita ter Amadura 1
Penalidade de -1 na Habilidade quando esquivar do ataque do oponente (cumulativo com outras Penalidade), +1 na Força de Defesa, rolagem 6 no dado, concede um bônus de +1 na Força de Defesa contra ataques feitos com Poder de Fogo. (Ex. Escudo Pequeno ou Grande);

Escudo de Corpo

Necessita ter Força 1 e Amadura 2
Penalidade de -2 na Habilidade, +2 na Força de Defesa, rolagem 6 no dado, bloqueia automaticamente ataques feitos com Poder de Fogo.

*OBS: Quando um personagem selecionar um escudo e uma armadura ou bônus e penalidades são somados e ele precisa atender a todos os requisitos.

rpgmaisbarato

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