Caminhos Primitivos para Não-Bárbaros

Ei Mestre! Hoje vamos trazer uma matéria totalmente diferente, uma forma de mesclar classes em D&D 5e.

Um Caminho Primitivo é o que molda a natureza da Fúria de um Bárbaro. Mas, normalmente apenas Bárbaros podem selecionar esses caminhos.

A proposta então é, que outras classes selecionem Caminhos Primitivos sem precisar de multiclasse, o único requisito é ter Força 13.

Como descrito abaixo, você vai receber a habilidades dos Caminhos no lugar que normalmente pegaria uma habilidade de Arquétipo, respeitando a tabela de cada classe.

PS.: Lembre-se, você não terá a habilidade Fúria do Bárbaro, apenas Habilidades complementares dos Caminhos Primitivos.

Descrições Individuais da Classe

BARDO

  • Recebe as características de nível 3 e 6 no nível 3.
  • Recebe a característica de nível 10 no nível 6.
  • Recebe as características de nível 14 normalmente.
  • Qualquer característica associada com a habilidade de Fúria, pode ser usada gastando 1 dado de Inspiração de Bardo. O Efeito da Característica usada dura por um minuto.

BRUXO

  • Recebe a característica de nível 3 no nível 1.
  • Recebe as características de nível 6, 10 e 14 normalmente.
  • Qualquer característica associada com a habilidade de Fúria, pode ser usada gastando 2 espaços de Magia. O Efeito da Característica usada dura por um minuto.

CLÉRIGO

  • No nível 1, o Clérigo recebe Proficiência em Armas Marciais e uma Perícia à sua escolha entre: Adestrar Animais, Atletismo, Intimidação, Natureza, Percepção e Sobrevivência.
  • Recebe a característica de nível 3 no nível 2.
  • Recebe a característica de nível 6 normalmente.
  • Recebe a característica de nível 10 no nível 8 e de nível 14 no nível 17.
  • Qualquer característica associada com a habilidade de Fúria, pode ser usada gastando 1 uso de Canalizar Divindades. O Efeito da Característica usada dura por um minuto.

DRUIDA

  • No nível 2, o Druida recebe uma Habilidade de Bárbaro, Ataque Descuidado ou Senso de Perigo.
  • Recebe a característica de nível 3 no nível 1.
  • Recebe as características de nível 6, 10 e 14 normalmente.
  • O Druida pode usar duas características associadas com a habilidade de Fúria, com duração de um minuto. Ele recupera os usos ao terminar um descanso longo.

FEITICEIRO

  • No nível 1, o Feiticeiro recebe a Habilidade de Bárbaro Defesa sem Armadura.
  • Recebe a característica de nível 3 no nível 1.
  • Recebe a característica de nível 6 no nível 4.
  • Recebe a característica de nível 10 no nível 14.
  • Recebe a característica de nível 14 no nível 18.
  • Qualquer característica associada com a habilidade de Fúria, pode ser usada gastando 4 pontos de Feitiçaria. O Efeito da Característica usada dura por um minuto.

GUERREIRO

  • Recebe a característica de nível 3 no nível 3.
  • Recebe a característica de nível 6 no nível 7.
  • Recebe a característica de nível 10 no nível 10.
  • Recebe a característica de nível 14 no nível 15.
  • No nível 18, o Guerreiro recebe a Habilidade de Bárbaro Força Indomável.
  • O Guerreiro pode usar duas características associadas com a habilidade de Fúria, com duração de um minuto. Ele recupera os usos ao terminar um descanso longo.

LADINO

  • No nível 3, o Ladino recebe uma Habilidade de Bárbaro, Ataque Descuidado ou Senso de Perigo.
  • Recebe a característica de nível 3 no nível 3.
  • Recebe a característica de nível 6 no nível 9.
  • Recebe a característica de nível 10 no nível 13.
  • Recebe a característica de nível 14 no nível 17.
  • O Ladino pode usar duas características associadas com a habilidade de Fúria, com duração de um minuto. Ele recupera os usos ao terminar um descanso longo.

MAGO

  • Recebe a característica de nível 3 no nível 2.
  • Recebe as características de nível 6, 10 e 14 normalmente.
  • O Mago pode usar duas características associadas com a habilidade de Fúria, com duração de um minuto. Ele recupera os usos ao terminar um descanso longo.

MONGE

  • Recebe as características de nível 6 e 6 normalmente.
  • Recebe a característica de nível 10 no nível 11.
  • E recebe a característica de nível 14 no nível 17.
  • Qualquer característica associada com a habilidade de Fúria, pode ser usada gastando 4 pontos de Chi. O Efeito da Característica usada dura por um minuto.

PALADINO

  • Recebe a característica de nível 3 no nível 3.
  • Recebe a característica de nível 6 no nível 7.
  • Recebe a característica de nível 10 no nível 15.
  • E recebe a característica de nível 14 no nível 20.
  • O Paladino pode usar duas características associadas com a habilidade de Fúria, com duração de um minuto. Ele recupera os usos ao terminar um descanso longo.

PATRULHEIRO

  • Recebe a característica de nível 3 no nível 3.
  • No nível 5, o Patrulheiro recebe uma Habilidade de Bárbaro, Ataque Descuidado ou Senso de Perigo.
  • Recebe a característica de nível 6 no nível 7.
  • Recebe a característica de nível 10 no nível 11.
  • E recebe a característica de nível 14 no nível 15.
  • O Patrulheiro pode usar duas características associadas com a habilidade de Fúria, com duração de um minuto. Ele recupera os usos ao terminar um descanso longo.

O que você achou da ideia, vai implementar isso na sua mesa? Já imaginou os combos absurdos que da pra fazer?

Deixa ai nos comentários sua opinião.

Revisão das Regras: na Seção do Bardo e do Paladino. (12/07/19)

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