Clã Genérico e Novas Combinações Elementais

Clã Genérico e Novas Combinações Elementais

Ei Mestre, trazendo para vocês uma nova opção de clã, e várias combinações elementais para os seus personagens.

CLÃ GENÉRICO (0 PONTO)

Você não pertence a nenhum dos grandes clãs listado nesse manual, você é o ultimo descendente do seu clã, ou é de uma vila pequena, ou de um clã totalmente novo, como novos poderes.

  • Linhagem Especial. Você pode comprar uma ou mais (com a aprovação do mestre) vantagens de Kekkei Genkais, e/ou quaisquer outras vantagens que não são permitidas ou restritas como a vantagem Ataque Especial.

 Poderes Especiais. Com a aprovação do mestre seu clã pode ter poderes derivados ou parecidos com poderes de algum clã, como donjutsus por exemplo – esses poderes vão seguir as mesmas regras do original.

  • Kekkei Genkai. Seu clã pode ter uma Kekkei Genkai única, veja abaixo.

Ranton (Tempestade) (2 pontos)

É uma kekkeigenkai de natureza avançada, permite que os usuários combinem o chakra à base de Raiton e Suiton para criar e manipular Ranon. Você recebe a vantagem Dominar Elemento (Trovão e Água).

Para aprender justsus de Ranon você deve conhecer pelo menos um jutsu de Suiton e um de Raiton.

Na compra dessa vantagem você recebe um Jutsu de Rank E ou D de Suiton, Raiton ou Ranton se atender os requisitos.

O poder Ranton segue as mesmas regras do poder Ninpou, mas somente alguns efitos são permitivos.

Efeitos Permitidos: Manipulação, Canhão, Bomba, Lança, Nuvem, Clone, Golem, Flechas, Sopro Destrutivo, Coluna, Onda Destrutiva, Raio, Correnteza, Golem Gigante, Toque Letal, Afiar (efeito exclusivo de Fuuton), Névoa (efeito exclusivo de Suiton) e o seguinte efeito exclusivo:

 Efeito Exclusivo: Pagando 5 PMs quando usar um jutsu de Ranton, você pode selecionar os alvos dos seus jutsus em área.

NUVEM TEMPESTUOSA [NIN]
Exigências: Ranton
Rank: B | Custo: 4 PC por turno // Ação
Alcance: Longo | Duração: sustentável
Um nevoeiro se forma a partir do ponto de origem escolhido, e tem um alcance de 20m. Somente é possível enxergar perfeitamente criaturas a até 1m de distância.
Qualquer criatura além de 1m possui meia camuflagem (os ataques sofrem 25% de chance de falha). Uma vez por rodada moce pode gastar seu movimento e causa 2d de dano a todos dentro da névoa.

Shakuton (Calor) (2 pontos)

É uma kekkeigenkai de natureza avançada, permite que os usuários combinem o chakra à base de Katon e Fuuton para criar e manipular Shakuton. Você recebe a vantagem Dominar Elemento (Fogo e Vento).

Para aprender justsus de Shakuton você deve conhecer pelo menos um jutsu de Fuuton e um de Katon.

Na compra dessa vantagem você recebe um Jutsu de Rank E ou D de Katon, Fuuton ou Shakuton se atender os requisitos.

O poder Katon segue as mesmas regras do poder Ninpou, mas somente alguns efitos são permitivos.

Efeitos Permitidos: Manipulação, Canhão, Bomba, Proteção, Nuvem, Clone, Golem, Flechas, Sopro Destrutivo, Coluna, Onda Destrutiva, Raio, Correnteza, Golem Gigante, Toque Letal, Afiar (efeito exclusivo de Fuuton), Chamuscado (efeito exclusivo de Katon) e o seguinte efeito exclusivo:

 Efeito Exclusivo: Pagando 5 PMs quando usar um jutsu de Shakuton, você pode deixar seus jutsus imperceptíveis aos oponentes, eles não somam a Habilidade na Força de Defesa.

LIBERAÇÃO DE CALOR [TAI]
Exigências: Shakuton
Rank: B | Custo: 1 a 5 PC por Turno // Movimento
Alcance: pessoal | Duração: sustentável
O ninja aumentar a temperatura do chakra ao ponto de ebulição para gerar uma grande quantidade de calor, que a pressão emitida para fortificar suas técnicas.
Como a quantidade de força equivale à quantidade de calor produzido, então você ganha Força +1 para cada PC gasto até o máximo de 5.

Bakuton (Explosão) (2 pontos)

É uma kekkeigenkai de natureza avançada, permite que os usuários combinem o chakra à base de Raiton e Doton para criar e manipular Bakuton. Você recebe a vantagem Dominar Elemento (Trovão e Terra).

Para aprender justsus de Bakuton você deve conhecer pelo menos um jutsu de Doton e um de Raiton.

Na compra dessa vantagem você recebe um Jutsu de Rank E ou D de Doton, Raiton ou Bakuton se atender os requisitos.

O poder Bakuton segue as mesmas regras do poder Ninpou, mas somente alguns efitos são permitivos.

Efeitos Permitidos: Manipulação, Algemar, Canhão, Bomba, Proteção, Lança, Criar Arma, Criar Armadura, Barreira, Clone, Golem, Sopro Destrutivo, Coluna, Onda Destrutiva, Correnteza, Golem Gigante, Toque Letal, e o seguinte efeito exclusivo:

Efeito Exclusivo: Pagando 5 PMs quando usar um jutsu de Bakuton, você pode deixar seus jutsus imbloqueáveis quando afetam os oponentes, eles não somam a Armadura na Força de Defesa.

ARGILA EXPLOSIVA
Exigências: Bakuton
Rank: C | Custo: 2 a 10 PC por criatura
Alcance: pessoal | Duração: sustentável
O ninja infunde argila com chackra, e molda em uma ou mais criaturas argila, que ganham vida e o auxilia. Ele pode criar de uma única vez e sustentar até a sua Habilidade criaturas.
Cada criatura terá 5 Pontos de Personagem para cada 2 PC gasto não podendo ter pontos em Resistência (sempre 1 ponto de vida) e as Desvantagens Inculto (p.42) e Vulnerabilidade a trovão (p.46; não recebem pontos por elas e nem poderá ter outras). Elas não possuem personalidade, fazendo tudo o que ninja desejar.
Caso seus PV cheguem a zero, elas são destruídas causando uma explosão com FA = H + 1d para cada 2 PC gasto. Além disso, elas não possuem “vida”, não precisando respirar, comer e beber, sendo imunes a doenças, venenos, jutsus que afetam a mente e quaisquer outros que só funcionem contra seres vivos.
Evolução: No Rank A o ninja pode gastar de 2 PC a 20 PC e no Rank S o ninja pode gastar o dobro de PC para criar uma criatura na escala Sugoi.

Jinton (Poeira) (3 pontos)

É uma natureza KekkeiTōta, uma versão avançada de kekkeigenkai, que é criada através do uso simultâneo das naturezas Doton, Fuuton e Katon para criar o poder de Jinton.

Você recebe a vantagem Dominar Elemento (Terra, Vento e Fogo).

Diferente das outras Kekkeigenkais, Jinton não precisa aprender outros jutsus elementais, você pode aprender Jutsus de Jinton assim que comprar essa vantagem.

O poder Jinton segue as mesmas regras do poder Ninpou, mas somente alguns efitos são permitivos.

Efeitos Permitidos: Canhão, Bomba, Lança, Nuvem, Barreira, Clone, Flechas, Sopro Destrutivo, Coluna, Onda Destrutiva, Raio, Correnteza, Toque Letal, e o seguinte efeito exclusivo:

 Efeito Exclusivo: Pagando 5 PMs você pode destruir todas as moléculas, o alvo ignora a Armadura e a Habilidade do alvo.

JINTON: GENKAI HAKURI NO JUTSU [NIN]
(Liberação de Poeira: Técnica do Desprendimento do Mundo Primitivo)
Exigência: Jinton
Rank: S | Custo: Variado
Alcance: longo | Duração: instantâneo
O ninja cria uma estrutura com uma esfera localizada em seu centro entre as palmas das suas mãos.
A estrutura se expande rapidamente em tamanho quando é impulsionada em direção ao seu alvo, o prendendo.
A esfera, em seguida, parece explodir com uma tremenda quantidade de força, enquanto as paredes exteriores da estrutura conseguem restringir o tamanho do raio da explosão, resultando na destruição de tudo o que estiver dentro dele à medida que são pulverizados em partículas diminutas de pó.
A técnica não se limita a apenas afetar a matéria física, mas também pode afetar as defesas de chakra. Esse jutsus causa 2 pontos de dano no alvo para cada PC gasto, só que o alvo não consegue aplicar nenhuma Força de Defesa, recebendo dano direto.
O único jeito de resistir à esse jutsus é esquivando dele.

Shouton (Cristal) (3 pontos)

É uma natureza KekkeiTōta, uma versão avançada de kekkeigenkai, que é criada através do uso simultâneo das naturezas Doton, Fuuton e Raiton para criar o poder de Shouton.

Você recebe a vantagem Dominar Elemento (Terra, Vento e Trovão).

Diferente das outras Kekkeigenkais, Shouton não precisa aprender outros jutsus elementais, você pode aprender Jutsus de Shouton assim que comprar essa vantagem.

Na compra dessa vantagem você recebe um jutsu de rank C ou menor de Shouton, atendendo os pré-requisitos.

O poder Shouton segue as mesmas regras do poder Ninpou, mas somente alguns efitos são permitivos.

Efeitos Permitidos: Manipulação, Algemar, Canhão, Bomba, Proteção, Lança, Criar Arma, Criar Armadura, Imergir, Barreira, Clone, Golem, Sopro Destrutivo, Coluna, Onda Destrutiva, Correnteza, Golem Gigante, Toque Letal, Parede de Gelo (efeito exclusivo de Hyouton) e o seguinte efeito exclusivo:

Efeito Exclusivo: Pagando 5 PMs você pode usar choque de energia sem gastar sua próxima ação, e ainda dobra a Armadura na Força de Defesa para ataques com o PdF ou Jutsus Elementais.

PRISÃO DE CRISTAL [NIN]

Rank: S | Custo: 10 PC
Alcance: visual | Duração: sustentável
O ninja faz um ataque com PDF no alvo, caso acerte não causa dano, mas o alvo fica aprisionado em um cristal que vai lentamente se contraindo o quanto o usuário mover as mãos para ficarem mais próximas.
Qualquer um pego na técnica é contraído até ser totalmente esmagado, o alvo faz um teste de Armadura, caso falhe recebe 5 pontos de dano.
O cristal tem FD 20 e 10 PVs. Caso o usuário perca a concentração o jutsu se desfaz.

Jinton (Velocidade) (2 pontos)

É uma kekkeigenkai de natureza avançada, permite que os usuários combinem o chakra à base de Raiton e Fuuton para criar e manipular Jinton. Você recebe a vantagem Dominar Elemento (Raio e Vento).

Na compra dessa vantagem você recebe um Jutsu de Rank D de Raiton, Fuuton ou Jinton se atender os requisitos.

Para aprender justsus de Jinton você deve conhecer pelo menos um jutsu de Raiton e um de Fuuton.

O poder Jinton segue as mesmas regras do poder Taijutsu Único, pois a Velocidade serve apenas para potencializar outras técnicas corporais.

Você pode aprender Afiar (efeito exclusivo de Fuuton) e Cortador de Raios (efeito exclusivo de Raiton).

Efeito Exclusivo: Pagando 5 PMs quando usar um jutsu de Jinton, você pode deixar seus jutsus imperceptíveis quando acertam os oponentes, eles não somam a Habilidade na Força de Defesa.

VOO SEM SOMBRA [TAI]
Exigências: Jinton
Rank: B | Custo: 2 ou mais PC // Rodada Completa ou Esquiva
Alcance: pessoal | Duração: Instantânea
O ninja com o uso esta técnica consegue se mover a velocidades muito altas, atingindo rapidamente os seus oponentes em vários ângulos, evitando qualquer tipo de contra-ataque.
O ninja recebe um movimento extra e consegue dar um ataque usando Força extra pagando 1 PC, no máximo de ataques igual o seu valor de Habilidade.
Além disso, o ninja pode usar essa técnica como uma esquiva por 3 PC e recebendo um bônus de +2 na Habilidade.

Por hoje é só, espero que tenham gostado!

Veja nossa parte 1, falando dos Jutsus Genéricos, com todas as regras de NIpou
parte 2, falando dos Jutsus Elementais, e a parte 3, falando dos Genjutsus.
parte 4 com os Jutsus de Combianções Elementais, e parte 5 falando sobre Jinchurikis.

rpgmaisbarato

Use o nosso Cupom de DESCONTO de 10%: geralpha