Colégios de Bardo para Não-Bardos

Colégios de Bardo

Ei Mestre! Continuando nossa série de matérias, hoje vamos falar dos colégios de Bardo para personagens não Bardos.

O caminho de um bardo é gregário. Bardos buscam uns aos outros para trocar canções e histórias, gabando-se de suas realizações e partilhando seus conhecimentos.

A proposta então é, que outras classes selecionem Colégios sem precisar de multiclasse, o único requisito é ter Carisma 13.

Como descrito abaixo, você vai receber a habilidades dos Colégios no lugar que normalmente pegaria uma habilidade de Arquétipo, respeitando a tabela de cada classe.

PS¹.: Lembre-se, você não terá a habilidade Inspiração de Bardo, apenas Habilidades complementares dos Colégios. Quando houver referência a um valor de dado de inspiração, o valor do dado será igual ao de um bardo do mesmo nível do que o seu.

PS².: Se você for de uma classe não conjuradora, e receber uma habilidade como “Magia de Batalha” você pode substituir pela habilidade Segredos Mágicos do Bardo.

Descrições Individuais da Classe

BÁRBARO

  • Recebe proficiências de bônus de nível 3 no nível 3.
  • Recebe as características de nível 3 no nível 6.
  • Recebe as características de nível 6 no nível 10.
  • Recebe as características de nível 14 normalmente.
  • Qualquer característica associada com a habilidade Dado de Inspiração, pode ser usada gastando 1 uso de Fúria.
  • O Bárbaro não recebe a Habilidade Ataque Extra.

BRUXO

  • Não recebe proficiências de bônus de nível 3.
  • Recebe a característica de nível 3 no nível 1.
  • Recebe as características de nível 6, 10 e 14 normalmente.
  • Qualquer característica associada com a habilidade Dado de Inspiração, pode ser usada gastando 2 espaços de Magia.

CLÉRIGO

  • Recebe proficiências de bônus de nível 3 no nível 1.
  • Recebe a característica de nível 3 no nível 2.
  • Recebe a característica de nível 6 normalmente.
  • No nível 8 você recebe uma das Habilidade a Seguir: Canção do Descanso, Canção de Proteção ou Segredos Mágicos.
  • Recebe a característica de nível 14 no nível 17.
  • Qualquer característica associada com a habilidade Dado de Inspiração, pode ser usada gastando 1 uso de Canalizar Divindades.

DRUIDA

  • Recebe proficiências de bônus e a característica de nível 3 no nível 2.
  • Recebe as características de nível 6 e 14 normalmente.
  • No nível 10 você recebe uma das Habilidade a Seguir: Canção do Descanso, Canção de Proteção ou Segredos Mágicos.
  • O Druida pode usar duas características associadas com Dado de Inspiração. Ele recupera os usos ao terminar um descanso longo.

FEITICEIRO

  • Recebe proficiências de bônus e a característica de nível 3 no nível 1.
  • Recebe as características de nível 6 e 14 normalmente.
  • No nível 18 você recebe uma das Habilidade a Seguir: Canção do Descanso, Canção de Proteção ou Segredos Mágicos.
  • Qualquer característica associada com a habilidade Dado de Inspiração, pode ser usada gastando 4 pontos de Feitiçaria.

GUERREIRO

*OBS: Colégios de Bardo não se enquadram muito bem com arquétipos de guerreiro.

  • Recebe proficiências de bônus e a característica de nível 3 no nível 1.
  • Recebe a característica de nível 6 no nível 7.
  • No nível 10 você recebe uma das Habilidade a Seguir: Canção do Descanso, Canção de Proteção ou Segredos Mágicos.
  • Recebe a característica de nível 14 no nível 15.
  • No nível 18 você recebe uma das Habilidade a Seguir que ainda não tenha escolhido: Canção do Descanso, Canção de Proteção ou Segredos Mágicos.
  • O Guerreiro pode usar duas características associadas com Dado de Inspiração. Ele recupera os usos ao terminar um descanso longo.
  • O Guerreiro não recebe a Habilidade Ataque Extra.

LADINO

  • Recebe proficiências de bônus e a característica de nível 3 normalmente.
  • Recebe a característica de nível 6 no nível 9.
  • No nível 13 você recebe uma das Habilidade a Seguir: Canção do Descanso, Canção de Proteção ou Segredos Mágicos.
  • Recebe a característica de nível 14 no nível 17.
  • O Ladino pode usar duas características associadas com Dado de Inspiração. Ele recupera os usos ao terminar um descanso longo.

MAGO

  • Magos podem copiar magias da Lista de Magias do Bardo em seu Grimório pagando seu custo normal.
  • Recebe proficiências de bônus e a característica de nível 3 no nível 2.
  • Recebe as características de nível 6 e 14 normalmente.
  • No nível 10 você recebe uma das Habilidade a Seguir: Canção do Descanso, Canção de Proteção ou Segredos Mágicos.
  • O Mago pode usar duas características associadas com Dado de Inspiração. Ele recupera os usos ao terminar um descanso longo.

MONGE

  • Recebe proficiências de bônus no nível 3 normalmente.
  • Recebe a característica de nível 3 no nível 6.
  • Recebe a característica de nível 6 no nível 11.
  • E recebe a característica de nível 14 no nível 17.
  • Qualquer característica associada com a habilidade Dado de Inspiração, pode ser usada gastando 4 pontos de Chi.

PALADINO

  • Recebe proficiências de bônus e a característica de nível 3 normalmente.
  • Recebe a característica de nível 6 no nível 7.
  • Recebe a característica de nível 14 no nível 15.
  • No nível 20 o Paladino recebe 2 dados de inspiração como se fosse um Bardo de mesmo nível e as habilidades Canção do Descanso, Canção de Proteção. Você recupera os usos ao terminar um descanso longo.
  • O Paladino pode usar dois usos de Inspiração do Bardo. Você recupera os usos ao terminar um descanso longo.
  • O Paladino não recebe a Habilidade Ataque Extra.

PATRULHEIRO

  • Recebe proficiências de bônus no nível 3 normalmente.
  • Recebe a característica de nível 3 no nível 5.
  • No nível 7 você recebe uma das Habilidade a Seguir: Canção do Descanso, Canção de Proteção ou Segredos Mágicos.
  • Recebe a característica de nível 6 no nível 11.
  • Recebe a característica de nível 14 no nível 15.
  • O Patrulheiro pode usar duas características associadas com Dado de Inspiração. Ele recupera os usos ao terminar um descanso longo.
  • O Patrulheiro não recebe a Habilidade Ataque Extra.

CONCLUSÃO

Escolha sabiamente seu arquétipo e converse com o mestre se ficou uma coisa equilibrada ou vai atrapalhar a mesa.

Mestre deixa ai nos comentários o que achou, e qual vai ser a melhor combinação que você consegue pensar ai sem consultar o manual.

Confira também Caminhos Primitivos para Não-Bárbaros.

Revisão das Regras: na Seção do Paladino. (12/07/19)

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