Como criar um Background

Fala jogador! Hoje vou te passar 4 dicas que te ajudarão a criar um background interessante, a ponto de auxiliar até mesmo o trabalho do seu mestre e a criação de aventuras mais pessoais.

Como criar um backgroud

1. Origem

Todo herói por assim dizer, precisa de uma boa história de origem, e um aventureiro é justamente isso, mesmo que suas ações não sejam tão heroicas assim

“Perca” um tempo, por assim dizer, pensando na origem do seu, sobre quem ele é, e pelo o que ele passou, essas escolhas definirão diretamente no comportamento e na mentalidade do personagem

Um ex escravo não conseguiria ficar perto de uma cidade escravista, como ele reagiria a essa situação?

Com tristeza e se afastaria dali? Ou com ódio e rancor, a ponto de atacar um guarda que chicoteava um velho senhor?

Essa é a importância da origem para o modo de agir de seu personagem, lembre-se, o lugar de onde viemos não define quem somos, mas define a forma que enxergamos o mundo e aqueles que vivem nele.

Como criar um backgroud

2. Localização

É bem importante que que seu personagem venha de uma localização específica, porque dessa forma você poderá criar trejeitos, e pensamentos para a interpretação.

Seu personagem é um bárbaro de tribos costeiras?

Então com certeza ele é um homem áspero com suas palavras, e e duro no modo de agir, pois as longas viagens no mar apenas na companhia de homens ou guerreiros para pescar ou pilhar cidades vizinhas, isso moldou a forma dele de agir e tratar as pessoas.

Ou ele é um bardo real, e não um de beira de estrada, não é tão viajado quanto outros bardos, porém sabe exatamente como tratar e como agir com a realeza,

e sabe falar de uma forma tão eloquente, que até mesmo uma simples plebéia se sinta uma rainha em suas mãos.

Como criar um backgroud

3. Objetivo

Seu personagem não deve vagar por aí, como se fosse levado apenas pelo seu objetivo de jogar RPG.

Por que ele está ali? Como ele chegou até lá? Qual é o objetivo dele?

Tenha em mente sempre essas 3 perguntas antes de fazer seu personagem, não deixe que ele esteja ali no grupo apenas pelo fato de você jogador também estar.

Pense no que ele quer, o que ele ganha com aquilo tudo. O que os demais jogadores fazem e querem soma no objetivo do seu personagem? Se não, como fazer com que ele queira estar ali?

Ele está ali inconscientemente, pois é um órfão e enxerga nos outros personagens como a família que ele nunca teve, ou ele é um paladino extremamente fiel ao seu reino e Deus,

e fica por perto mais como uma forma de secretamente estar de olho nos outros personagens, pois de alguma forma podem representar uma ameaça para o reino.

Tendo um objetivo em mente, todo o restante ira fluir naturalmente, pois todas as ações do personagem serão como uma forma de levá-lo para onde ele quer chegar.

Como criar um background

4. Backgrounds Combinados

Encontrou dificuldades para fazer com que o seu personagem queira estar com os demais jogadores? Ou quer ter um bom background ao lado de seu amigo?

Essa é a melhor forma, pois esses backgrounds deixam a história bem mais pessoal e interessante.

Por exemplo, seu paladino depois de muitos anos reencontra o clérigo do grupo.

São amigos de longa data, ambos servem o mesmo Deus, porém foram separados após a fragmentação da ordem, pelas mãos de um titã louco, que não queria que nenhuma divindade fosse servida e adorada em seu território.

Esses backgrounds são uma boa fonte de campanhas para o mestre, muitas vezes missões pessoais aumentam ainda mais a imersão dos jogadores e a sensação de um mundo vivo e interativo.

Combine com seu amigo, pense em uma forma de entrelaçar seu passado e até mesmo o destino.

Um bom background não precisa ser extremamente grandioso, muitas vezes as melhores histórias são as simples e pessoais, não precisa que seu personagem tenha nascido para salvar o mundo,

ou seja o portador de um grande poder, um passado glorioso não significa que terá um futuro brilhante… Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado – Gandalf

Como criar um background

Espero que tenham gostado nobres aventureiros, que outras dicas vocês possuem para a montagem de um bom background? Não deixe de deixar nos comentários e também de nos seguir nas redes sociais.

rpgmaisbarato