Enfrentando o BOSS. Ir com tudo ou guardar recursos?

Ir com tudo ou guardar recursos?

Fala jogador! Quer saber quando gastar todos os seus recursos? Ou quando deve ser mais cauteloso e guardar algumas cartas na manga? 

Na matéria de hoje te darei algumas dicas do que fazer nessas situações.

Não gaste mais de 80% do seu poder, uma boa campanha não acaba exatamente logo após a morte do boss final, você ainda terá npcs para interagir, uma possível viagem de volta e muito mais, não deixe seu personagem chegar a exaustão, mesmo que seja o boss final avalie a situação e gerencie seus recursos, se puder fazer pergaminhos com magias, granadas com efeitos poderosos, itens mágicos e etc… faça, deixe para emergências, uma hora você enfrentará um boss que vai te fazer gastar todos os seus pontos de magia e ainda vai continuar de pé, e ter esses itens guardados vai ser a diferença entre a vida e a morte.

Olhe ao redor, o ambiente vai dar dicas se aquele é o boss final ou não, não é porque o inimigo é mais poderoso que seja o boss, imagine a situação: Depois de uma longa investigação você chega até uma caverna seguindo o rastro das crianças desaparecidas, depois de encontrar e derrotar algumas criaturas você chega até o final e vê as crianças presas, algumas já mortas, e um clérigo corrompido, usando magia maligna em vez da divina, você luta com ele com todas as suas forças, você um paladino, usa suas destruições divinas e canalizar divindade, e então após esgotado de espaço de magia matar o clérigo, um demônio das sombras sai de seu corpo, pois controlava o clérigo o tempo todo, e te ataca… preciso dizer que você está ferrado? Isso acontece, e com frequência, o clérigo não tinha motivo para pegar as crianças, e nem poder para controlar as criaturas. Fique atento a esses sinais, pense na motivação, olhe o ambiente em volta, perceba se vai ter algum diálogo antes da luta, isso tudo é muito importante.

Fique atento a esses pequenos detalhes, que não deixarão que seja pego desprevenido, preste atenção no ambiente,  procure por pegadas, marcas na parede, manchas, isso tudo pode ajudá lo a saber o que está a frente, sabendo o que vai enfrentar vai ser mais fácil de você gerenciar seus recursos e se preparar com buffs. Pense no estilo do seu mestre, ele é do tipo que matou o boss acabou a sessão? Ou ele sempre apresenta mais coisa da história e continua depois que o antagonista morre? Isso ajuda para saber se deve gastar tudo ou não.

Que outras dicas tem para saber a hora de usar tudo? E o que faz para gerenciar seus recursos? deixe nos comentários e ajude a enriquecer a comunidade de mestres e jogadores!

Comente Aqui

comments

rpgmaisbarato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *