3d&t Pokémon #4 – Fichas dos Pokémon

Ei mestre, finalizando hoje vamos as fichas dos Pokémon da Primeira à Sétima geração. Como ficou muito extenso vou deixar os arquivos para download nos links abaixo.

Obs.: Esses arquivos abrem direto no google drive.

Database 1.7 formato: .xls | 73,9mb

Database 1.7 formato: .pdf | 4,68mb

CONSTRUINDO SEUS POKÉMON

Todas as características dos Pokémon, são baseadas em um cálculo com os Status oficiais dos jogos, então, se você achar algo estranho ai, foi a Pokémon Company que fez.

Nº / imagem / Pokémon

Indica o número e o nome do Pokémon na Pokédex e uma pequena visualização do Pokémon.

Forma

Indica a forma como Mega Evolução, Casulo (recebe a Desvantagem Casulo), Bebe, ou outras formas como o Deoxys que tem Forma de Ataque, Defesa e Velocidade.

Tipos

Indica os Tipos do Pokémon. Quando o mestre for montar a ficha de um Pokémon se ele for de um tipo apenas, ele recebe todas as Armaduras Extras, Vulnerabilidades e se tiver as Invulnerabilidades, mas, se for de dois tipos o mestre deve mesclar essas características como visto na parte 1.

As demais Vantagens, o mestre deve dar apenas caso necessário, dependendo da experiência do Pokémon selvagem. Por exemplo, um Pokémon do tipo Planta precisa da vantagem Membros Elásticos, mas não precisa do Tiro Carregável (que simula o Raio Solar), apenas se ele tiver mais experiência.

Sexo (Regra Opcional)

Caso queira por um pouco mais de realismo no jogo, você pode usar a regra de sexo dos Pokémon.

Alguns Pokémon já são indicados como Macho ou Fêmea, como no caso dos Nidorans, ou sem sexo como o Magnemite.

Se estiver indicado M (1-5), quando um Pokémon for capturado o mestre deve jogar 1d6, caso o resultado seja de 1 à 5 ele é macho, caso seja 6 ele é fêmea. o mesmo acontece para F (1-4), mas a chance maior é que de fêmea.

Se estiver indicando neutro, a proporção será M (1-3) / F (4-6), ou seja 50% de chance para cada.

Características

É a parte mais complicada, como dito acima são baseadas nos Stats do próprio jogo. Essas características representa o auge do treino de um Pokémon, então para Pokémon selvagens o mestre pode reduzir um pouco as características.

Quando os jogadores forem enfrentar algum oponente, o mestre pode usar as características como normalmente,  e caso sejam líderes de ginásio pode optar por aumentá-las.

As Megas Evoluções seguem o modelo acima, só serão usadas como base para montar a ficha de algum oponente ou líder de ginásio.

CP

CP é a médias das características do Pokémon, ou seja quanto maior o CP, mais pontos o Pokémon tem.

Felicidade (Regra Opcional)

Indica a felicidade base dos Pokémon. Alguns Pokémon são mais felizes que os demais, e outros não são nem um pouco amigáveis como no caso dos lendários.

Evol.

Indica qual a forma que o Pokémon evolui. Lembrando que o Eevee foi padronizado nessa adaptação para evoluir apenas com as pedras, mas caso você queira usar a versão oficial pode desconsiderar.

Escalas

Achou que Pokémon não iria ter escala, bom, tem sim. No jogo os Status dos Pokémon Lendários não são tão diferentes dos demais, mas no anime eles mostram uma força destrutiva muito grande. Então,  quando o Pokémon tiver letras as características em roxo, quer dizes que ele possui a escala SUGOI. 

Então quando for enfrentar um Pokémon lendário, lembre-se que mesmo que ele tenha as Características baixas, ele possui uma escala acima.

Confira abaixo o link de todas as postagens completas:

3d&t Pokémon #1 – Guia de Pokémon

3d&t Pokémon #2 – Evolução e Experiência (Segunda Revisão)

3d&t Pokémon #3 – Vantagens de Desvantagens

3d&t Pokémon #4 – Fichas dos Pokémon

3d&t Pokémon #5 – Regras para Personagens

3d&t Pokémon #6 – Kits de Personagem

3d&t Pokémon #7 – Lista de Itens

Por hoje é isso, deixe ai nos comentários qual o seu Pokémon favorito e como ficou a ficha dele.

rpgmaisbarato

Use o nosso Cupom de DESCONTO de 10%: geralpha