Gênesis

Fala pessoal! Aqui é o Matheus e hoje eu venho trazer para vocês mais um pouco do nosso cenário situado no Brasil para RPG!

Isso galera, é um texto perdido do livro de Enoque, que trás o Gênesis do nosso cenário através da perspectiva do Arcanjo Miguel!

Então dá uma conferida aí:

O Livro Proibido de Enoque

Capítulo I | Gênesis: Por Arcanjo Miguel

I – No princípio criou Deus os céus e a terra, ela era sem forma e vazia, sob sua superfície habitavam apenas o caos, uma escuridão feita de poder primordial e absoluto…

II – Então Ele nos fez, seus anjos e arcanjos, nascidos da própria luz do coração do Pai, entre nós existiam querubins, serafins. Dotados de magia e uma sabedoria de batalha criada para auxiliá-lo eternamente.

III – Durante 2 mil anos nós batalhamos contra o caos, liderados pelo próprio criador, Ele tomava a frente do campo de batalha, até que em um determinado momento ele conseguiu suprimir todo aquele caos no centro da terra, fundido em magma, enxofre e escuridão.

IV – Todos estavam lá, eu, Gabriel, Nathanael… E ele… Lúcifer… Uma das mais poderosas criações do Pai, e definitivamente a mais ambiciosa.

V – Após o isolamento do caos a terra tomou forma, seus campos, mares e montanhas foram forjados apenas com a vontade do Pai, e então o homem e a mulher… Rapidamente eles se multiplicaram, se amavam e amavam o Criador, toda a terra era seu Jardim.

Capítulo II A Guerra da Criação

I – Lúcifer não conseguia viver a sombra da obra do Pai, Ele estava obcecado com poder e com a possibilidade de ser tudo o que poderia ser, te ter tudo o que deveria ter.

II – Ele sucumbiu ao próprio egoísmo e inveja, Lúcifer desceu até o centro da terra para absorver o caos… Ele era um de nós, mas naquele momento seu tornou algo a mais, ele submergiu… Não como um Anjo de Luz, mas como Satanás.

III – Naquele momento ele estava tão forte quanto Deus, com sua inteligência e carisma Divino, ele conseguiu com que um terço do céu o seguisse, fazendo assim com que a humanidade sangrasse com sua guerra.

IV – Os céus desceram ao seu encontro, durante séculos batalhamos, frente a frente, Lúcifer e Deus se enfrentavam na terra, eles eram colossais, Deus feito de luz e glória, e o diabo de enxofre e magma, a cada golpe a terra sofria e sangrava, seres humanos eram exterminados aos montes no fogo cruzado, a simples presença dos dois abalava todos os pilares da criação.

V – Então o Pai tomou sua decisão, no ápice da batalha e da morte, Deus atravessou suas mãos no peito de Lúcifer, sua aura esquentava tudo que estava em volta, nenhum anjo conseguia chegar perto dos dois, e então eu vi… Ele estava sendo despedaçado, sua carne sangrava e caía daquele corpo corrompido, dele saiam criaturas repugnantes, homens fundidos com animais deformados, e seres tão monstruosos quanto ele e seu coração.

VI – Lúcifer diminuía seu tamanho enquanto as criaturas grunhiam em sofrimento com ele, conforme elas escorriam de seu corpo, automaticamente eram tragadas pela terra, retornando assim para o lugar de onde saíram… Até que chegou o momento em que ele também foi tragado… Em ambição, inveja e solidão.

VII – Porém rapidamente a sensação de vitória se transformou em preocupação, Deus também diminuía rapidamente assim como seu brilho, e então ele se explodiu em luz novamente.

Subitamente ninguém mais conseguia ver nada, mas todos se lembram da sensação…

Era como se o próprio sol saísse Dele… O mar.. as montanhas, o fogo, raios e trovões, o próprio Criador se tornou sua criação, ele se dividiu no momento em que dividiu Lúcifer, porém a terra não sofria mais com a presença Dele, pois ele era a própria terra e aqueles eram os novos Deuses. ”

Esta é a primeira parte do nosso cenário, espero que estejam gostandobe por favor, não deixe de deixar seu feedback.

Se quiser ter certeza de que não vai perder nada, entre para a nossa guilda do whatsapp!

rpgmaisbarato

Use o nosso Cupom de DESCONTO de 10%: geralpha