Lendas Esquecidas e Novas Histórias de VeraCruz

Elfos Tupis Alquimecânicos, Anões Gaúchos montados em Capivaras de Guerra, Guerreiros Capoeiristas do interior do Mato Grosso, Clérigos de Axé Filhos de Oxum.

O projeto-universo “Lendas esquecidas e novas histórias de VeraCruz” propõe a criação de um mundo que colide a cultura brasileira e os reinos fantásticos e populares do imaginário da fantasia (pulp, capa-espada, steampumpk, horror,…).

A sátira, humor e aventura são elementos principais da paleta de ideias que compõe essa atmosfera.

Navegando por literatura e RPG, criado pelo designer e publicitário capixaba João Andrade (www.facebook.com/joaoandrade1987),

a ideia é apresentar conteúdos que sejam inspiradores e úteis para jogadores e leitores.

O principal personagem é o ambiente – um universo mágico com o relevo e geografia física inspirada no atual mapa do Brasil, enriquecido por extrapolações de fatos e culturas enraizadas em nosso país,

incluindo o que veio de fora e até hoje nos alimenta, desde o folclore raíz até a cultura pop, ou o meme do momento.

Esse trabalho não tem intuito didático-pedagógico, não está interessado em reconstruir a história e toma liberdade poética para ambientar, misturar e criar a vontade.

Todos estão convidados para contribuir com ideias, ilustrações e conteúdo. Muitas ideias surgem de comentários.

O que já foi publicado

Até agora uma página no facebook contém material publicado com ilustrações e algumas mecânicas e montagens de monstros, personagens, cenas, magias e itens mágicos.

MONSTROS

ITENS MÁGICOS

CENÁRIOS

MAGIAS

O que ainda será criado

Continua a construção desse universo, com o tom satírico e aventuresco, abordando o máximo do território nacional, no sentido do conteúdo e da participação.

Há uma vontade de produção e comercialização de produtos impressos e digitais (livros, games, suplementos,…), mas por enquanto nenhuma data ou formato definido.

A fase agora é de curtir e entender a interação do público na página e a resposta às publicações, criar e dar vida.

A matéria-prima é infinita: Saci-pererê e lendas do folclore, religiões, cultura indígena, portuguesa e africana, times de futebol, capoeira, jiu-jitsu, fauna, flora, arquitetura, memes e acontecimentos históricos.

Lenda e atualidade…

Tudo alimenta esse universo, inclusive suas ideias.

Conheça e acompanhe: https://www.facebook.com/lendasdeveracruz/

rpgmaisbarato

Use o nosso Cupom de DESCONTO de 10%: geralpha