Metais Especiais para 3d&t Alpha

Ei Mestre! Hoje trazemos uma matéria com diversos metais especiais para suas campanhas, tanto medievais como modernas. Essa matéria já é antiga no blog, mas ganhou uma revisão.

EQUIPAMENTOS

Todos esses materiais especiais, são usados para fabricar armas, armaduras, escudos e implementos com seus preços e propriedades. Todos devem ter a aprovação do Mestre.

As armas podem ser corpo a corpo como espadas ou machados, ou podem ser projéteis, como as flechas especiais do Gavião Arqueiro.

Implementos são itens usados para amplificar a magia como orbs, varinhas ou cajados. Elas canalizam a energia mágica do personagem melhora sua magia, então, apenas personagem com capacidade de usar magia podem usar Implementos,

mas o mestre pode permitir aplicar esses efeitos a vantagens que tem consumo de PMs.

AÇO-RUBI

Este metal tem a aparência de vidro avermelhado, mas é duro como aço verdadeiro. Armas forjadas com ele vencem qualquer tipo de armadura extra. Se o alvo tiver invulnerabilidade será considerado como armadura extra.

Por sua raridade e também por não mostrar qualidades protetoras, aço-rubi não é usado para armaduras ou escudos. Implementos de aço-rubi oferecem um bônus de +2 na FA da magia e -2 no teste de Resistência.

Arma 10 PEs

Implementos 15 PEs

ADAMANTE

Metal extremamente raro, o adamante é encontrado apenas em meteoritos (e por isso também é chamado de “metal estelar”). O adamante é escuro, fosco, e mais denso e resistente que o aço.

Armas de adamante recebem um bônus de +2 na Força ou Poder de Fogo. Armaduras de adamante recebem um bônus de +2 na Armadura e escudos +1. Todos os itens de adamante oferecem crítico x3. As magias lançadas pelos implementos de adamante tem o dobro da duração.

Arma 15 PEs

Armadura 30 PEs

Escudo 15 PEs

Implementos 30 PEs

GELO ETERNO

As mais gélidas montanhas produzem um tipo de gelo muito duro, e que nunca derrete. Expedições de aventureiros exploram regiões glaciais perigosas, à caça do material fantástico.

Armas feitas de gelo eterno recebem +2 na FA de dano por frio, enquanto armaduras e escudos recebem Armadura Extra Frio/Gelo.

Magias lançadas com esses implementos gastam metade dos PMs para lançar magias da Escola Água e o dobro de PMs para lançar magias da Escola Fogo.

Arma 5 PEs

Armadura 10 PEs

Escudo 5 PEs

Implementos 10 PEs

MADEIRA NEGRA

Em certas florestas, nasce um tipo especial de árvore, dura como o ferro das melhores forjas, e com propriedades mágicas. Armas de madeira – bordões, clavas, lanças, nunchakus e tacapes – e escudos leves podem ser feitas com madeira negra.

Armas de madeira negra não oferecem bônus, mas contam como armas mágicas para criaturas que só recebem dano de magias ou armas mágicas.

Escudos de madeira negra oferecem FD+1. Não há armaduras de madeira negra, porque estes itens são feitos de metal.

Magias lançadas com implementos de madeira negra custam 1 PM a menos, no mínimo 1. O usuário não pode usar magias da Escola Ar.

O custo para itens adquiridos em certos reinos, que possuem florestas inteiras destas árvores, cai pela metade.

Arma 10 PEs

Escudo 10 PEs

Implementos 5 PEs

MITRAL

Metal muito raro, encontrado em veios profundos e tipicamente minerado apenas por anões. O mitral é prateado e brilhante, e muito mais leve que o aço. Armas e armaduras de mitral tem um crítico tirando 5 ou 6 no dado.

Arma 10 PEs

Armadura 20 PEs

VIBRANIUM

O Vibranium é uma rara substância metálica de origem extraterrestre. Este isótopo possui a capacidade de absorver todas as vibrações em contato, assim como toda a energia cinética dirigida a ele.

A energia absorvida é armazenada dentro das ligações entre as moléculas que compõem a substância. Como resultado, quanto mais impacto o Vibranium absorve, mais resistente ele se torna.

Em armaduras e escudos, para cada 5 pontos de dano, você recebe +1 na FD.

Vibranium pode ser usado em implementos, magias da escola Ar pagam metade do custo arredondado para baixo.

Armadura 15 PEs

Escudo 10 PEs

Implementos 15 PEs

ÜRICALCO

Oricalco é um metal que se assemelha a mistura de cobre e ouro que foi usado por civilizações antigas pelo seu poder de cancelar magia.

Quando você veste uma armadura feita desse metal, se uma magia for usada contra apenas você, recebe um bônus de +2 em qualquer teste de Resistência e +2 na FD contra magias.

Quando tiver com um escudo feito desse metal, você recebe um bônus de +1 na Resistência e +1 na FD.

Armadura 30 PEs

Escudo 15 PEs

URU

Uru é uma substância feita a partir de pedra e metal. Somente o calor de uma estrela, ou de forjas mágicas consegue gerar calor suficiente para modelar o metal.

Por causa disto, as armas forjadas utilizando este metal são extremamente resistentes e conferem um bônus de +2 na Força ou no Poder de Fogo e ignora a Armadura do defensor na rolagem de defesa, caso o defensor tiver Armadura Extra ele soma a Armadura normal ao invés do dobro.

Geralmente não existem armaduras de uru, por serem muito pesadas e de difícil mobilidade.

Arma 15 PEs

OBRA-PRIMA

São peças feitas com os melhores materiais e técnicas muito apuradas, apenas personagem com a perícia Máquina completa consegue criar esse tipo de material.

Armas Obra-Prima recebem um bônus de +1 na FA e Armaduras e Escudos Obra-Prima +1 na FD (esses bônus são cumulativos), implementos -1 PM para magias e -1 no teste para resistir as magias.

Todos os equipamentos com os materiais acima já são considerados obra-prima por seu material especial mas não recebem os bônus.

Arma 5 PEs

Armadura 10 PEs

Escudo 5 PEs

Implementos 5 PEs

CRIANDO LIGAS

Uma liga pode consistir em 2 ou mais tipos de metais, combinados para criar uma nova substância com propriedades dos originais. Quando você cria uma liga, usa o mesmo número de unidades de cada matéria base, e o rendimento é de muitas unidades da liga.

Por exemplo, o uso de 2 unidades de adamante e 2 unidades de mitral produziria 2 unidades de liga de adamante-mitral. Esta liga concederia as propriedades leves do mitral e as propriedades duráveis do adamante.

E ai, o que achou vai usar na mesa? Já sei o que você está pensando em criar uma liga para o seu personagem. Deixa ai nos comentários, se você tiver alguma dica ou sugestão coloca ai também.

rpgmaisbarato

Use o nosso Cupom de DESCONTO de 10%: geralpha