Montarias para 3D&T Alpha

Montarias para 3D&T Alpha

Ei Mestre!, essa semana trazendo para vocês montarias, mas com o método de compra igual a dos itens mágicos do 3d&t Manual Alpha.

Essas montarias são animais que você conseguiu em suas missões, ou comprou elas com seus PEs. Podem ser cavalgadas por personagens com a Especialização Cavalgar sem fazer testes ou sem estas Perícias, é necessário sucesso em um teste de H-1 para fazer o bicho obedecer a comandos simples (Ande! Pare!). Para galopar em alta velocidade sem cair, ou para qualquer outra façanha complicada é necessário um teste de H-3 (ou H-1 com a perícia cavalgar). Todas as montarias listadas possuem as desvantagens Modelo Especial e Inculto.

Essas montarias podem ser usadas como base para a criação de montarias com a vantagem Aliado, consulte a aprovação do mestre.

Abelha-Grifo (25 PE)

Devido a um espantoso caso de evolução paralela, a criatura conhecida como abelha-grifo tem a forma e tamanho aproximados de um cavalo, embora seja na verdade um inseto. Como tal tem seis patas; caminha sobre as quatro traseiras, enquanto as duas dianteiras permanecem recolhidas na base do pescoço, usadas apenas para agarrar a presa. Quando capturada, uma larva pode ser alimentada com mel até tornar-se um zangão ou operária adulta, e leal a quem a criou. Abelha-grifo tem F3, H2, R2, A3, PdF0, Voo.

Cachorro de Montaria (15 PE)

Cão de Montaria - Montarias para 3D&T Alpha

Animal próprio para transportar um pequeno (Halfing, Goblin…) cavaleiro por grandes distâncias. F0, H2, R1, A0, PdF0, Aceleração, Rastrear. Sua velocidade normal é de 10km/h (duas vezes maior que um humano normal), ou cerca de 50km por dia, incluindo pausas para descansar e se alimentar. Correndo, percorre 30m por turno (H2+Aceleração).

Cachorro de Carga (10 PE)

Mais lento, mas também mais forte, este animal robusto é próprio para puxar coisas pesadas. F1, H0, R2, A0, PdF0, Rastrear. Sua velocidade normal é de 5km/h, ou cerca de 30km por dia. Correndo, atinge apenas 5m por turno (o mesmo que um humano normal em corrida).

Cachorro de Guerra (20 PE)

Trata-se de um cão de montaria treinado e equipado para combate. Quase todos usam armaduras. F1, H2, R2, A1, PdF0, Aceleração, Rastrear. Tem a mesma velocidade de um cachorrode montaria.

Cavalo-Glacial (25 PE)

Conhecido pelos estudiosos como hipo-orca, este estranho animal vive em lagos gelados encontrados nas Montanhas Uivantes. Ele lembra um cavalo com traços de uma baleia assassina. O cavalo-glacial pode galopar em terra firme como um cavalo, ou nadar como um peixe, impulsionando o corpo com a cauda muscular e controlando o nado com a barbatana na cabeça. É um mamífero, necessitando de oxigênio do ar, mas pode prender o fôlego por até trinta minutos. Carnívoro, alimenta-se de peixe; a abertura de sua mandíbula é muito maior que a dos cavalos comuns, muitas vezes assustando aqueles que observam sua boca aberta pela primeira vez. O cavalo-glacial não tem pêlos. Sob seu couro há uma espessa camada de gordura para suportar os rigores do clima glacial, o que ele faz tão bem quanto um urso-polar. Ele possui F2, H2, R1, A1, PdF0, Anfíbio, Natação, Armadura Extra frio-gelo.

Cavalo-Marinho (20 PE)

Não ultrapassam os quinze centímetros de comprimento. Em Arton, contudo, eles atingem até 3m e podem efetivamente ser usados como montaria, como seus equivalentes terrestres. Sob muitos aspectos, podem ser tratados e domados exatamente como os cavalos comuns. Cavalos-marinhos são peixes, os únicos que possuem a cabeça perpendicular ao corpo. Têm cabeça alongada e com filamentos que lembram a crina de um cavalo. Eles nadam na vertical, vibrando rapidamente as nadadeiras dorsais. A cauda longa e preênsil permite que se agarrem a plantas submarinas enquanto se alimentam de pequenos crustáceos. Cavalos marinhos tem F2, H3, R2, A2, PdF0, Aceleração, Invisibilidade (Na Água), Ambiente Especial, Natação.

Corcel do Deserto (25 PE)

Um caso de evolução paralela, similar àquele que resultou na abelha-gigante, fez esta criatura insetóide atingir o tamanho e configuração de um cavalo. Até mesmo seu comportamento e hábitos são semelhantes aos de um eqüino. O corcel é uma montaria muito apreciada pelos viajantes do deserto – ele NUNCA bebe água em toda a sua vida adulta. Estudiosos suspeitam que ele absorve umidade do próprio ar, através das numerosas aberturas em seu corpo. A galope, percorre 30m por turno. O corcel do deserto tem F1, H2, R1, A0, PdF0, Aceleração.

Cavalo de Montaria (15 PE)

Animal próprio para transportar um cavaleiro por grandes distâncias. É o “veículo pessoal” mais comum em Arton. F1, H2, R1, A0, PdF0, Aceleração. Sua velocidade normal é de 10km/h (duas vezes maior que um humano normal), ou cerca de 50km por dia, incluindo pausas para descansar e se alimentar. A galope, percorre 30m por turno (H2+Aceleração).

Cavalo de Carga (15 PE)

Mais lento, mas também mais forte, este animal robusto é próprio para puxar carroças pesadas. F3, H0, R2, A0, PdF0. Sua velocidade normal é de 5km/h, ou cerca de 30km por dia. A galope, atinge apenas 5m por turno (o mesmo que um humano normal em corrida).

Cavalo de Guerra (20 PE)

Trata-se de um cavalo de montaria treinado e equipado para combate. Quase todos usam armaduras. F2, H1, R2, A1, PdF0, Aceleração. Tem a mesma velocidade de um cavalo de montaria.

Cavalo de Namalkah (+5 PE)

O reino de Namalkah tem os mais extraordinários cavalos de Arton. Acrescente H+2 para seus cavalos de montaria e de guerra, e F+2 para cavalos de carga.

Corcel das Trevas (30 PE)

Esta criatura tem o aspecto de um grande cavalo negro com olhos vermelhos e brilhantes, mas na verdade é um morto-vivo poderoso uma criação de Tenebra para ser oferecida como montaria aos seus mais devotados servos. Vampiros, liches e clérigos das trevas às vezes podem ser vistos cavalgando um destes. O corcel das trevas é imune a todos os venenos, doenças, magias ou poderes que afetam a mente, e quaisquer outras coisas que só funcionem contra criaturas vivas. Não pode ser curado com magias, poções ou outros itens mágicos de cura (que lhe causam dano em vez de curar). Só recupera PVs com descanso ou a magia Cura para os Mortos, e nunca pode ser ressuscitado. Uma diferença importante é que o corcel das trevas jamais é afetado por Controle ou Esconjuro de Mortos-Vivos. Como ele nunca precisa comer, beber ou descansar, pode percorrer 100km por dia, ou até 200km/dia em vôo. Ele possui F2, H2, R3, A1, PdF0, Aceleração, Voo.

Elefante da Savana (20 PE)

A espécie mais comum, encontrada na Grande Savana e, antigamente, em Tamu-ra. São bastante inteligentes, treinados como animais de carga e montaria por muitos povos. A tromba é muito forte e habilidosa, capaz de realizar quase as mesmas façanhas de uma mão humana (com H1). F4, H0/1, R3, A0, PdF1 (água).

Grifo (25 PE)

Grifo - Montarias para 3D&T Alpha

Estão entre as criaturas mais majestosas de Arton. São animais com corpo de leão, cabeça, garras e asas de águia. São provavelmente as criaturas voadoras mais rápidas que existem, superando até os dragões. Quando criados desde filhotes, contudo, podem ser domesticados: cavalgar grifos é comum em Arton, seja em tribos bárbaras nas Montanhas Sanguinárias até os Guardas da Cidade de Triunphus, que usam montarias voadoras para enfrentar o monstro Moóck. O grifo tem F2, H4, R3, A1, PdF0, Aceleração e Voo.

Lobo-das-Cavernas (20 PE)

Este ancestral pré-histórico do lobo ainda pode ser encontrado em numerosas regiões de Arton, especialmente Galrasia. Têm pelagem cinza-azulada, olhos vermelhos e uma fila dorsal de placas ósseas cortantes, que muitos povos tribais usam para fabricar lanças. Os goblins costumam capturar filhotes destes lobos etreiná-los como montarias. Apenas as fêmeas podem ser cavalgadas (a crista cortante dos machos tornaria essa tarefa um tanto dolorida), mas os machos também podem ser treinados para guarda e ataque. O lobo tem F1, H2, R2, A1, PdF0, Sentidos Especiais (Audição Aguçada e Faro Aguçado).

Protodraco (35 PEs)

Estes imensos lagartos voadores medem até 5m de comprimento, por 6m de envergadura. São frequentemente confundidos com dragões, o que é um grande engano: são animais comuns, sem alta inteligência ou poderes mágicos, mas, ainda assim, muito temidos nos raros lugares onde são encontrados. Um protodraco tem quatro patas, que podem ser usadas para caminhar no solo, embora lentamente (H2). As asas não são braços transformados, como as asas de aves, morcegos e wyverns: são na verdade prolongamentos das costelas, sendo esta a razão de sua curiosa forma de leque. O pescoço alongado e dentes afiados permitem ao protodraco pegar os peixes de que se alimenta, durante vôos rasantes sobre o mar. Se capturados jovens, protodracos podem ser domesticados e cavalgados. Protodraco tem F3, H4, R4, A1, PdF3 (Elétrico), Voo.

Quelonte (20 PE)

É uma enorme tartaruga marinha medindo até 6m de comprimento. Apesar da aparência impressionante, é quase inofensivo; usa o bico apenas para esmagar conchas de pequenos invertebrados, podendo também se alimentar de polvos e águas-vivas. O quelonte pode ser domesticado como montaria. Se necessário, pode ser cavalgado mesmo sem selas e arreios; a carapaça tem saliências que um humano pode usar como apoio. Quelonte: F3, H0, R3, A4, PdF0, Anfíbio, Radar (de Sentidos Especiais), pode ficar até 3 dias fora d’água, então começa a perder 1 ponto de Força e Resistência por dia; recebe H+1 (ficando com H1) para fugas e perseguições na água; tem Vulnerabilidade (calor/fogo) e Armadura Extra: contra qualquer ataque baseado em corte, contusão ou perfuração.

Rinoceronte da Savana (20 PE)

O tipo mais comum deste animal, encontrado na Grande Savana, geralmente formando manadas com elefantes. São grandes herbívoros, muito mal humorados e agressivos. Atacam qualquer criatura que se aproxime demais do bando. Mede até 4m de comprimento. F3, H1, R3, A2, PdF0, Ataque Especial (Força, chifre).

Trobos (18 PE)

São enormes aves, parecidas com grandes avestruzes com chifres, couro e casco parecidos de búfalo ou touro. As fêmeas também possuem chifres, embora menores. Eles possuem umas poucas penas que servem apenas como decoração. Não têm asas. Alcançam facilmente 3m de altura, mas a média é de 2,5m. Muito dóceis, os trobos são apreciados nas fazendas de Arton como animais de carga e tração — especialmente em lugares onde há crianças. Um trobo domesticado pode ser muito mais forte que um touro comum, e menos perigoso. F2, H1, R3, A2, PdF0, Resistência à Magia, Ponto Fraco (um trobo tem dificuldade em “ajustar” seu equilíbrio).

TUMARKHÂN - Montarias para 3D&T Alpha
TUMARKHÂN – Montarias para 3D&T Alpha

Tumarkhân (20 PE)

Este lagarto imenso é encontrado apenas na ilha-reino de Khubar, onde os nativos aprenderam a domesticá-lo como animal de montaria, carga e tração. É do tamanho de um elefante, e utilizado para as mesmas tarefas. Ao contrário dos lagartos comuns, que se arrastam sobre a barriga, o tumarkhân tem patas robustas que mantêm o corpo do animal bem acima do solo. A cauda é muito curta, mal chegando ao chão. O couro tem coloração que vai do verde-acinzentado ao castanho claro. Os olhos são pequenos e bovinos. Duas grandes presas de marfim se projetam da boca, usadas como defesa e para derrubar árvores — cujas folhas e frutos alimentam o animal. Possui F3, H2, R4, A1, PdF0.

Unicórnio (30 PE)

É uma das criaturas mais nobres e puras de Arton. Tem a aparência de um grande cavalo branco com um único chifre dourado nascendo na fronte. Muito raros, podem ser encontrados apenas em bosques e florestas remotas. Uma lenda diz que ver um bando destes animais pode purificar totalmente a alma, e talvez até remover uma maldição. São criaturas muito ariscas, sendo praticamente impossível capturar ou mesmo se aproximar de um deles, mas também têm bom coração, podendo socorrer pessoas necessitadas com seu poder de cura ou teletransporte. O unicórnio F2, H3, R1, A1, PdF0, Aceleração, Sentidos Especiais (Audição Aguçada, Faro Aguçado, Infravisão, Radar, Ver o Invisível e Visão Aguçada), Magias: unicórnios podem usar Cura Sagrada e todas as magias de Teleportação como habilidades naturais, sem gastar Pontos de Magia. Além da perícia cavalgar, um unicórnio exige a vantagem paladino ou algum código de honra para ser cavalgado.

Comente Aqui

comments

rpgmaisbarato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *