Ninjutsus de Combinações Elementais

combinações elementais

Ei Mestre, continuando a adaptação de Naruto 3d&t Alpha.

O blog Mundos Colidem fizeram uma adaptação muito boa de Naruto (você pode conferir clicando Aqui!).

Hoje vamos trazer mais opções de clãs, com habilidades exclusivas de combinações elementais.

CLÃ SENJU (1 PONTO)

O Clã Senju foi um dos clãs responsáveis pela fundação de Konohagakure, sendo o outro o seu rival, o clã Uchiha.

Embora o clã em si pareça ter deixado de existir como um grupo, os Senju continuam influenciando a política de Konoha através de sua filosofia da Vontade do Fogo e da interpretação correspondente do papel da posição de Hokage.

Uma curiosidade é que todos os membros desse clã, tem o nome terminado com “ma”.

  • Aptidão para Jutsu: você começa com um jutsu extra.
  • Pontos de Magia: Extra: membros do clã Senju possuem uma incrível reserva de Chackra.

Mokuton (Madeira) (2 pontos)

É uma kekkeigenkai de natureza avançada, permite que os usuários combinem o chakra à base de Doton e Suiton para criar e manipular Makuton Você recebe a vantagem Dominar Elemento (Terra e Água).

Para aprender justsus de Mokuton você deve conhecer pelo menos um jutsu de Suiton e um de Doton e na compra dessa vantagem você recebe um Jutsu de Rank D ou E de Suiton, Doton ou Mokuton.

O poder Mokuton segue as mesmas regras do poder Ninpou, e pode utilizar todos os seus efeitos, sem restrição, além dos poderes exclusivos abaixo.

Efeito Exclusivo: Pagando 5 PMs quando usar um jutsu de Mokuton, você causa dano tanto nos PVs quanto nos PMs do alvo.

JUKAI KOUTAN [NIN] (Nascimento da Floresta Densa)
Exigências: Mokuton
Rank: S | Custo: 15 PC // Rodada Completa
Alcance: longo | Duração: permanente
O ninja conjura uma densa floresta de árvores gigantescas até 50 metros a sua volta, que crescem tentando prender em seus galhos apenas os alvos que o usuário desejar.
Todas as vítimas que falharem num teste de Resistência – 1 serão presas, ficando paralisadas (incapazes de fazer qualquer ação, jutsu e ficam indefesas).
A única forma de se libertar é caso recebam qualquer dano ou ajuda externa.
A floresta perdura pelo tempo que o ninja desejar, tornando-se independente dele após um dia da conjuração (impossível de cancelar após este tempo).

SHICHUUKA NO JUTSU [NIN] (Técnica da Casa de Quatro Pilares)
Exigências: Mokuton
Rank: B | Custo: 2 a 10 PC // Rodada Completa
Alcance: pessoal | Duração: permanente
O ninja cria uma estrutura de madeira similar a uma casa que pode servir de abrigo.
Caso gaste 2 PC, a casa terá 2 cômodos (cerca de 25 metros quadrados), dobrando esta quantidade a cada 2 PC extras (até 400 metros quadrados), podendo ter o formato que o ninja desejar (desde que sua estrutura seja autossustentável).
Uma vez usado, o jutsu é permanente até o usuário cancelá-lo.

SHICHUUROU NO JUTSU [FUI] (Técnica da Prisão de Quatro Pilares)
Exigências: Mokuton
Rank: B | Custo: 10 PC // Rodada Completa
Alcance: pessoal | Duração: permanente
O ninja cria uma prisão de madeira quadrangular com 25 metros quadrados e que pode abrigar até 20 pessoas.
Esta prisão simples não impede que os prisioneiros tentem fugir, mas a única forma de fazê-lo é a destruindo, pois não há saídas (o ninja cria uma entrada apenas quando precisa, sem gastos adicionais de Chakra).
A prisão possui 40 PV ao todo e uma Armadura igual a 4 (FD = A + 1d).
Caso deseje, o ninja pode gastar uma ação para tocar a prisão e curar todos os seus PV, ao custo de 2 PC.
Uma vez usado, o jutsu é permanente até o usuário cancelá-lo.

CLÃ YUKI (0 Ponto)

Algum tempo atrás, o país estava no meio de uma guerra civil. Nessa guerra, os diferentes lados lutaram entre si usando ninja, alguns dos quais possuíam kekkeigenkai.

Após o fim da guerra, as memórias das batalhas terríveis ainda permaneciam nas mentes das pessoas, causando perseguições generalizadas contra as pessoas com kekkeigenkai. Devido a isso, o Clã Yuki, cujos membros carregavam o kekkeigenkai Hyouton se esconderam.

Haku e sua mãe, agora ambos falecidos, foram os únicos membros conhecidos deste clã.

O que aconteceu com o resto do clã é desconhecido, mas supõe-se que eles foram mortos ou, como a mãe de Haku, passou a viver vidas pacíficas como pessoas normais, sem revelar sua linhagem.

As memórias do clã ainda perduram, seus membros e seu kekkeigenkai que está sendo chamado de “maldito”, mesmo durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi.

Má Fama: Usuários de Hyouton são caçados e mortos.

Aptidão para Água: você recebe a vantagem Dominar Elemento (Água) e começa com um Jutsu extra do Elemento Água.

Hyouton (Gelo) (2 pontos)

É uma kekkeigenkai de natureza avançada, permite que os usuários combinem o chakra à base de Fuuton e Suiton para criar e manipular Hyouton. Você recebe a vantagem Dominar Elemento (Ar e Água).

Para aprender justsus de Hyouton você deve conhecer pelo menos um jutsu de Suiton e um de Fuuton.

Na compra dessa vantagem você recebe um Jutsu de Rank E ou D de Suiton, Fuuton ou Hyouton se atender os requisitos.

O poder Hyouton segue as mesmas regras do poder Ninpou, e pode utilizar todos os seus efeitos, sem restrição, Chamuscado (Exclusiva do Elemento Fogo, mas o ninja sofre queimaduras por conta do gelo) e o poder exclusivo abaixo.

Efeito Exclusivo: Pagando 5 PMs quando usar um jutsu de Hyouton, você pode deixar seus jutsus imperceptíveis quando acertam os oponentes, eles não somam a Habilidade na Força de Defesa.

ESPELHO DE GELO [NIN]
Exigências: Hyouton
Rank: S | Custo: 10 PC // Ação
Alcance: pessoal | Duração: sustentável
O ninja cria uma cúpula formada por diversos espelhos de gelo a sua frente, tendo 2 metros de raio e sendo capaz de prender até 4 oponentes.
Ele então entra num dos espelhos e sua imagem é refletida nos demais, confundindo as vítimas.
Gastando seu movimento, ele passa a se mover numa velocidade absurdamente rápida entre os espelhos, sendo quase impossível de se acompanhar, recebendo +5 na sua Habilidade para calcular sua Força de Ataque e Força de Defesa enquanto estiver usando o jutsu (acertar um ataque nele é extremamente difícil por causa da velocidade, mas ainda é possível).
É impossível para um alvo sair de dentro da cúpula, a menos que destrua um dos espelhos ou deixe o usuário incapacitado (é impossível acertar o usuário pelo lado de fora, pois o jutsu o protege. O máximo que um oponente do lado de fora conseguirá é destruir um dos espelhos).
Cada espelho possui 20 PV e 3 de Armadura (FD = A + 1d), regenerando todo dano que receber ao final de rodada.
O ninja não pode usar outro jutsu enquanto estiver mantendo este, mas ele pode usar Vantagens (como Ataques Múltiplos).
Os alvos podem sair da área antes do jutsu ser liberado caso tenham sucesso numa esquiva, desde que possam se mover.

CLÃ SUBAKU (0 PONTOS)

O Clã Subaku é um clã shinobi de Sunagakure, que detém alta autoridade e influência na aldeia.

Não se sabe muito sobre o clã, com a ressalva de que ele tem produzido vários membros notáveis que já ocuparam cargos de alta autoridade, incluindo o Quarto e o Quinto Kazekage, e o embaixador da aldeia.

Com o casamento de Temari, o clã, até certo ponto, obteve conexões com o Clã Nara de Konohagakure.

  • Boa Fama: O clã Subaku é muito famoso por sua influência.
  • Aptidão para o Vento: você recebe a vantagem Dominar Elemento (Vento) e começa com um Jutsu extra do Elemento Vento.

Jiton (Magnetismo) (2 pontos)

É uma kekkeigenkai de natureza avançada, permite que os usuários combinem o chakra à base de Fuuton e Doton para manipular Jiton. Você recebe a vantagem Dominar Elemento (Vento e Terra).

Para aprender justsus de Jiton você deve conhecer pelo menos um jutsu de Doton e um de Fuuton.

O poder Jinton segue as mesmas regras do poder Ninpou, e pode utilizar todos os seus efeitos, sem restrição, Prisão de Pedra (exclusivo do Elemento Terra) e o efeito exclusivo abaixo.

Na compra dessa vantagem você recebe um Jutsu de Rank E ou D de Doton, Fuuton ou Jinton se atender os requisitos.

O ninja deve escolher qualquer material ferroso usará para a manipulação, mas, ele não pode criar o material por si só. Alguns kages usaram areia ferrosa, pó de ouro, ou qualquer outro material a sua imaginação.

Efeito Exclusivo: Pagando 5 PMs quando usar um jutsu de Jiton, você pode selecionar os alvos dos seus jutsus em área.

ENGOLFAR [NIN]
Exigências: Jinton
Rank: C | Custo: 2 PC por turno // Ação
Alcance: curto | Duração: sustentável
O ninja faz com que a o seu elemento levante do chão e envolva um alvo, até ficar paralisado caso falhe num teste de Habilidade (um alvo paralisado fica indefeso e não pode fazer qualquer ação ou jutsu que exija movimento).
O alvo recebe 2d pontos de dano menos sua armadura, e 1d ponto de dano por rodada que permanecer preso no jutsu.
Diferentemente de um Genjutsu, o efeito deste jutsu se mantém mesmo após a vítima ou o ninja receberem dano. Qualquer alvo com Habilidade superior a Habilidade do ninja é imune a este jutsu.
Evolução: No Rank B o alvo faz um teste de H-1 e causa 3d de dano no primeiro turno, no Rank A o alvo faz um teste de H-2 e causa 4d de dano no primeiro turno, e no Rank S o alvo faz um teste de H-3, causa 3d no primeiro turno e 2d nos demais turnos.

Por isso é só, semana que vem vamos continuar com os outros Jutsus de Combinações Elementais.

Veja nossa parte 1, falando dos Jutsus Genéricos, com todas as regras de NIpou
parte 2, falando dos Jutsus Elementais,
e a parte 3, falando dos Genjutsus.

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