Ninjutsus Elementais para Naruto 3d&t

Ei Mestre, hoje vamos falar sobre Jutsus Elementais, complementando a matéria da semana passada.Você pode conferir ela clicando aqui!

São as técnicas capazes de controlar, moldar e criar um elemento com o Chakra.

Todo ninja tem o potencial para controlar um elemento específico e, com o tempo, aprender outros.

REGRA ALTERNATIVA Domínio do Elemento (1 Ponto)

Ao criar a personagem, você pode adquirir a vantagem de graça, role 1d6 e veja abaixo qual dos cinco elementos ela é capaz de controlar.

1: capaz de controlar o fogo (Katon).
2: capaz de controlar o vento (Fuuton).
3: capaz de controlar o trovão (Raiton).
4: capaz de controlar a terra (Doton).
5: capaz de controlar a água (Suiton).
6: Possui uma Linhagem Sanguínea Elemental.

Você escolher livremente o elemento.

Já a quantidade de elementos que a personagem pode dominar depende do seu valor de Habilidade, sendo: H 1 ou menor = nenhum; H 2 = 1 elemento, H 3 = 2, H 4 = 3, H 5 = 4, e H 6 = 5;

Devendo-se escolher qual novo elemento treinou ao longo das suas aventuras (a rolagem não é mais necessária).

Para cada elemento depois do primeiro você deve pagar 1 PE, depois de realizar o treinamento, ou você pode comprar essa vantagem novamente para outros elementos.

Segue abaixo uma lista com os principais Ninjutsus Elementais usados em Naruto (separados por elemento), bem como os Jutsus de elementos de linhagens sanguíneas conhecidas e bem exploradas pelo mangá/anime.

Doton (Terra)

O conhecimento básico deste estilo permite ao Shinobi manipular o que há de essencial: terra. Tanto em seu estado bruto, como pedras, quanto em seu estado refinado, como terra propriamente dita.

É um estilo combativo que varia de média à longa distância, sendo primariamente empregado para defesas e outras técnicas que não visam o dano como objetivo principal.

O poder Doton segue as mesmas regras do poder Ninpou, e pode utilizar todos os seus Efeitos, sem restrição, e o seguinte efeito exclusivo:

PRISÃO DE PEDRA
Exigências: Doton
Rank: B | Custo: 2 a 10 PC // Ação
Alcance: Pessoal | Duração: sustentável
O ninja cria uma cúpula de rocha que fecha uma área com 1 metro de raio para cada 2 PC gastos, prendendo a todos que estejam na sua área (até 5 metros).
Além disso, no início de cada rodada, todos dentro da cúpula perdem 2 pontos de Chakra, que será redirecionado para manter o jutsu (não recupera o Chakra do usuário).
A única forma de escapar do jutsu é tendo sucesso numa esquiva, caso possa se mover (o alvo é preso automaticamente caso não possa fazer o teste).
Após preso, o alvo pode tentar escapar destruindo a cúpula, FD = 10 e 5 PVs. Caso o ataque seja proveniente de um jutsu, ele terá -2 na sua FA.
O ninja precisa tocar a cúpula o tempo todo para sustentar o jutsu, sendo cancelado caso ele seja separado ou se afaste.

TREMOR
Exigências: Doton
Rank: C | Custo: 2 PC  // Ação
Alcance: longo | Duração: instantânea
O ninja envia chakra pela terra até um círculo de diâmetro de 5m, fazendo o chão daquela área tremer.
Os alvos na área têm direito a um teste de Habilidade para manter o equilíbrio, e se falharem, ficarão caídos.
Oponentes caído não somam sua Habilidade na FD e têm gastar seu movimento para se manterem de pé.
Evolução: no Rank A o círculo tem diâmetro aumenta para 10m.

Fuuton (Vento)

A habilidade da Liberação do Vento concede ao Shinobi a capacidade de manipular o que é mais vital e abundante em qualquer ambiente: o ar. Em nível básico, o usuário adquire a capacidade de manipular pequenas quantidades de ar e movê-las no ambiente com velocidade moderada, criando brisas, bolsões de ar e lufadas de vento.

Já em níveis elevados o Shinobi torna-se um Deus da manipulação dos ventos, podendo destruir florestas com a mesma força que um furacão teria.

Fuuton é um estilo de Ninjutsu cujo emprego pende para o lado ofensivo, seja para técnicas que causam dano por si só, ou que aumentam danos de armas, sobretudo de armas de corte e perfuração.

O poder Fuuton segue as mesmas regras do poder Ninpou, mas não tem acesso a todos os Efeitos, pois o vento é imaterial e não pode ser usado para criar prisões com o Efeito Algemar, por exemplo.

Efeitos Permitidos: Canhão, Proteção, Barreira, Criar Armadura, Clone, Flechas, Sopro Destrutivo, Onda Destrutiva, Toque Letal e ainda os seguintes efeitos exclusivos:

AFIAR
Exigências: Fuuton
Rank: C | Custo: 1 PC por Rodada // Movimento
Alcance: Pessoal | Duração: Sustentável
Essa técnica torna uma arma afiada, aumentando o dano dos golpes. Sua arma concede +1 na Força e a arma passa a ter um crítico com 5-6 no dado.
A técnica pode ser conjurada somente em armas perfurantes ou cortantes.
Se conjurada em flechas e virotes de besta, a lâmina afiada deum projétil em particular acaba quando ele é usado, independente dele acertar ou não seu alvo (considere uma shuriken como um projétil, em vez de uma arma de arremesso, em relação a essa técnica).
Evolução: No rank B, você pode gastar de 1 à 5 PC por rodada, ganhando um bônus de +1 na Força para cada PC gasto.

VENTANIA
Exigências: Canhão de Vento, Fuuton
Rank: B | Custo: 10 PC // Ação
Alcance: longo | Duração: instantânea
O ninja atira uma poderosa rajada de vento à sua frente, arremessando a todos que falhem num teste de Força, além de os desarmar e derrubar (afeta a todos no alcance e que estejam a sua frente; 50 metros).
Todas as vítimas são arremessadas a 10 metros de onde estavam e ainda recebem 1d de dano.

Katon (Fogo)

É o poder da manipulação do fogo. Em níveis iniciais, o ninja é capaz de moldar fagulhas através de seus dedos e criar pequenas chamas.

Ao alcançar o último nível, o Shinobi torna-se um Deus da destruição por fogo, evaporando ou transformando em cinzas qualquer coisa em seu caminho.

A maioria das técnicas de destruição em larga escala advém daqui, fazendo com que usuários de Katon de alto escalão sejam temidos por nações inteiras.

O poder Katon segue as mesmas regras do poder Ninpou, mas não tem acesso a todos os Efeitos, pois o fogo é imaterial e não pode ser usado para criar prisões com o Efeito Algemar, por exemplo.

Efeitos Permitidos: Canhão, Proteção, Barreira, Clone, Flechas, Sopro Destrutivo, Coluna, Onda Destrutiva, Raio, Toque Letal, Afiar (igual de Fuuton) e o seguinte efeito exclusivo:

CHAMUSCAR
Exigências: Canhão de fogo, Katon
Rank: B | Custo: 4 PC // Ação
Alcance: Longo | Duração: Instantânea
O ninja cria um orbe de fogo 1m de diâmetro e dispara contra o alvo. Este ataque tem FA igual a PdF + H + 2d e ignora totalmente a Armadura do alvo em sua Força de Defesa – a menos que tenha Armadura Extra contra fogo, neste caso, sua Armadura é normal (não dobra).
Caso o alvo receba dano, ele pega fogo e deve gastar sua próxima e fazer um teste de Habilidade -2 (só Habilidade se tiver a perícia Sobrevivência), para apagar o fogo, no final de cada rodada o alvo recebe 1d de dano direto se não conseguir apagar o fogo. Com a aprovação do mestre o alvo pode usar outras formas para apagar o fogo.

Evolução: no Rank A o custo é de 8 PC e a FA é PdF + H + 4d.

Raiton (Trovão)

É o poder da manipulação da eletricidade. A utilização de eletricidade em combate traz consigo uma amplitude de possibilidades, desde a paralisia como efeito adverso a um dano tão extenso quanto o de estilos inteiramente voltados para o campo de batalha.

Raiton se equipara ao Katon em seu potencial ofensivo, diferenciando-se por ser primariamente um estilo de curta a média distância, tão logo favorecido por aqueles que usam Taijutsu.

O poder Raiton segue as mesmas regras do poder Ninpou, mas não tema cesso a todos os Efeitos, pois a eletricidade é imaterial e não pode ser usada para criar prisões com o Efeito Algemar, por exemplo.

Também possui a menor área de efeito. Em contrapartida, Raiton tem o terceiro maior dano dentre os elementos, o maior alcance, e ainda alguma versatilidade de uso.

Efeitos Permitidos: Canhão, Proteção, Criar Armadura, Clone, Flechas, Sopro Destrutivo, Coluna, Onda Destrutiva, Raio, Toque Letal, Afiar (igual de Fuuton) e ainda o seguinte Efeitos exclusivo:

CORTADOR DE RAIOS
Exigências: Afiar e Toque Letal de Raio e Raiton
Rank: S | Custo: 15 PC + 1 PC por rodada // Ação
Alcance: Pessoal | Duração: Instantânea
Com Cortador de Raios, o personagem é capaz de aplicar o Efeito Afiar e o Efeito Toque Letal, garantido maior chance de conseguir um acerto crítico, com a diferença que o alvo deve fazer um teste de Armadura -2 ou morre instantaneamente.

Suiton (Água)

O personagem é capaz de conjurar e controlar porções de água à sua vontade, podendo moldá-las em qualquer formato que desejar ou movê-las sem dificuldades.

Em níveis elevados, o personagem é capaz de criar verdadeiros tsunamis que podem alterar até mesmo a paisagem natural de um lugar.

O poder Suiton segue as mesmas regras do poder Ninpou, e pode utilizar todos os seus Efeitos, sem restrição.

Suiton é o segundo elemento mais versátil, ficando atrás somente do Doton.

O poder Suiton possui ainda os seguintes efeitos exclusivos:

NÉVOA
Exigências: Suiton
Rank: D | Custo: 2 PC // Movimento
Alcance: Longo | Duração: sustentável
Um nevoeiro se forma a partir do ponto de origem escolhido, e tem um alcance de 20m.
Somente é possível enxergar perfeitamente criaturas a até 1m de distância.
Qualquer criatura além de 1m possui meia camuflagem (os ataques sofrem 25% de chance de falha).
Para dissipar a névoa, é necessária uma explosão ou ventos que consigam varrer toda a área da mesma.

PRISÃO DE ÁGUA
Exigências: Suiton
Rank: C | Custo: 3 PC // Ação
Alcance: Pessoal | Duração: sustentável
O ninja se aproxima e prende um inimigo numa bolha de água, caso falhe num teste de Habilidade.
O ninja deve permanecer parado ao lado da vítima a fim de manter o jutsu, não podendo fazer outras ações (caso receba dano, deve fazer um teste Resistência para sustentar o efeito; caso seja separado da vítima, o jutsu é cancelado automaticamente).
Já a vítima está paralisada (incapaz de fazer qualquer ação, jutsu e fica indefesa), e começa a asfixiar, podendo prender sua respiração pela sua Resistência turnos.
Esgotado este tempo, ela perde 5 PV por turno. Qualquer alvo com Resistência superior a Habilidade do ninja é imune a este jutsu.

Por isso é só, compartilha para seus amigos e ja começa a jogar Naruto RPG hoje mesmo.

Veja nossa parte 1, falando dos Jutsus Genéricos.

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