Novas Raças de D&D 4E para 3D&T Alpha

Ei Mestre, com o lançamento do D&D 4, foram lançadas novas Raças, então na matéria de hoje, vamos criar uma adaptação dessas novas raças para 3d&t Alpha. Você pode usar em qualquer cenário, mas, o recomendado é o Cenário Tormenta Alpha. Todas as raças a seguir se encaixam no grupo Humanóides.

Draconato para 3d&t Alpha
Draconato para 3d&t Alpha

DRACONATO (1 PONTO)

Os Draconatos parecem dragões humanoides. São cobertos de escamas de couro, mas não possuem cauda. Têm um porte alto e forte, geralmente passando dos 1,80m de altura e pesando 150 kg ou mais. Suas mãos e patas possuem unhas fortes, parecida com garras, com três dedos e um polegar em cada mão. Seus olhos têm tonalidades vermelhas ou douradas. As escamas de um Draconato típico são escarlate, dourados, ferrugem, bronzeado ou marrom. Raramente o tom das escamas de um indivíduo se assemelha à cor dos dragões cromáticos ou metálicos e elas não fornecem indícios do tipo de sopro do Draconato.
• Força +1, Resistência +1. Draconatos são fortes e robustos.
• Ancestral Dragão. O Draconato recebe Armadura Extra a dano causado pelo elemento ligado a seu Ancestral: frio (para branco), elétrico (azul), químico (verde, marinho ou marinho), fogo (vermelho).
• Sopro de Dragão. Alguns draconatos desenvolvem, sua arma de sopro. Você recebe Ataque Especial (PdF), caso tenha pelo menos 1 ponto em PdF.
• Monstruoso. Draconatos possuem aparência draconiana.
• Honrado. Draconatos devem escolher no mínimo dois dentre os códigos de honra, sendo mais comuns os códigos do combate e da honestidade.

Eladrin para 3d&t Alpha
Eladrin para 3d&t Alpha

ELADRIn (1 PONTO)

Criaturas mágicas fortemente vinculadas com a natureza, os eladrin vivem em cidades no reino crepuscular da Agrestia das Fadas. Suas cidades jazem próximas o bastante do mundo para que eles atravessem a fronteira, surgindo brevemente em vales montanhosos ou no coração das florestas antes de se esvair de volta para a Agrestia das Fadas.
• Habilidade +1. Eladrins são mais ágeis e inteligentes que os humanos.
• Visão Aguçada. Eladrins têm olhos aguçados; além disso, podem ver no escuro, mas não na escuridão total (deve existir uma iluminação mínima, por menor que seja).
• FA+1 com espada. Os eladrin são proficientes com o uso da espada longa. Isso significa que, para receber o bônus, você deve personalizar seu dano como Força (corte).
• Aptidão para Magia. Eladrins podem comprar Magia Branca, Elemental ou Negra por apenas 1 ponto.

Tiefling para 3D&T Alpha
Tiefling para 3D&T Alpha

TIEFLING (1 PONTO)

Herdeiros de uma antiga linhagem infernal, os tieflings não têm reinos próprios; eles vivem dentro dos territórios e cidades humanos. São descendentes dos nobres humanos que barganharam com poderes sombrios e, há muito tempo, ergueram um império que subjugou metade do mundo. Contudo, o império caiu em ruínas e os tieflings foram abandonados para trilhar seu próprio caminho num ambiente que os teme e, ao mesmo tempo, os condena.
• Criminosos. Tiefligs tem grande facilidade em fazer suas artimanhas, podendo comprar a perícia Crime ou Manipulação por 1 ponto cada.
• Resistência ao Fogo. Recebem Armadura Extra: Calor/Fogo.
• Cólera Infernal. Recebem a desvantagem fúria.
• Monstruoso. Tieflings herdaram aparência de seus ancestrais diabos.

Deva para 3D&T Alpha
Deva para 3D&T Alpha

DEVA (2 PONTOS)

Nas profundezas de suas mentes, os devas ainda podem se lembrar do que um dia já foram: servos imortais dos deuses do bem; espíritos que escolher se prender ao mundo na carne. Por milênios, suas almas renascem para travar uma guerra eterna contra as forças da escuridão. A maioria dos devas é extremamente comprometida com a causa do bem, pois temem o que se tornariam se seguissem o caminho do mal: quando a alma de um deva é corrompida, ele pode renascer como um rakshasa.
• Vida passada. O Deva tem lembranças e alguns costumes da vida passada. Recebem três especializações de qualquer perícia.
• Memória de Mil Vidas. Devas recebem Memória Expandida.
• Reencarnações. Devas são considerados imortais, em regras eles tem a vantagem Imortal I.
• Caminho do bem. Devas devem seguir pelo menos um Código de Honra, principalmente os de Asimov.

Golias para 3D&T Alpha
Golias para 3D&T Alpha

GOLIAS (2 PONTOS)

Os golias são nômades que habitam as montanhas e encaram a vida como uma grande competição. Seus grupos dispersos nunca tomaram parte atuante nas politicagens do mundo, pois eles preferem perambular pelas cadeias de montanhas desde que os primordiais moldaram os primeiros picos e vales. Altos e maciços, os golias reverenciam o poder primitivo da natureza e o usam para aprimorar sua própria força física.
• Força +1 e Resistência +1. Golias são muito fortes e resistentes.
• Modelo especial. Golias tem quase o tamanho de um ogro.
• Resistência de Pedra. Golias recebem Armadura Extra a Corte, Perfuração e Contusão.

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