NPCs e Magia Absoluta para 3D&T #Grande Oceano

Grande Oceano

Ei Mestre! Continuando a Série NPCS E MAGIA ABSOLUTA, se você está curtindo deixa a sugestão de qual divindade de arton devemos trazer semana que vem.

Capitão Náutilus, Sumo-Sacerdote do Grande Oceano

F6 (Contusão), H4, R10, A5, PdF2 (Químico), 50 PVs, 50 PMs (Escala Sugoi)
Kit: Clérigo do Oceano (Forma Marinha); Domador das Ondas (Bolha da morte, Jato cortante); Sumo Sacerdote (Chama da Vida, Corpo Consagrado, Punição Divina);
Vantagens: Clericato, Arena (Água), Ataque Múltiplo, Magia Elemental, Magia Extrema, Membros Elásticos;
Desvantagens: Ambiente Especial;
Perícias: Animais, Sobrevivência;
Equipamento: Cimitarra da Tempestade (FA+9, Frio, Sônico e Mágico – Pode usar a magia nevasca durante 1 rodada num raio de 18m);

Forma marinha: você recebe Forma Alternativa para transformar-se em uma criatura marinha. Essa criatura é construída por você (com supervisão do mestre), mas não é capaz de mover-se em terra firme. A transformação dura o tempo que você quiser, mas é interrompida caso você sofra qualquer dano.

Bolha da morte: você pode criar uma bolha d’água à volta da cabeça de um inimigo para afogá-lo. A bolha exige uma ação e 1 PM para criar, e 1 PM por turno para manter. A vítima segue as regras normais para prender a respiração (Manual 3D&T Alpha, página 69).

Jato cortante: você pode gastar 2 Pontos de Magia para realizar um ataque com Poder de Fogo, com o mesmo efeito da magia Ataque Vorpal.

Chama da Vida: sua vida é preciosa demais para ser perdida e os deuses mantêm-no em perfeito estado de saúde. O sumo sacerdote não precisa comer ou beber, é imune ao sono, maldições (a não ser infligidas pelos próprios deuses) e doenças naturais ou mágicas. Também é capaz de recuperar por turno uma quantidade de PVs igual à sua própria R.

Corpo Consagrado: seu corpo foi abençoado por uma divindade. Para o cálculo de PVs e PMs, considere seu valor de R multiplicado por 10 (em vez de 5). Esse bônus não afeta seus testes normais de R.

Punição Divina: o sumo sacerdote possui autoridade para revogar os poderes de outros clérigos. Com uma ação padrão, ele é capaz de anular temporariamente qualquer poder recebido por um kit de clérigo da mesma divindade a qual serve. A vítima tem direito a um teste de R–3 para negar o efeito. Se falhar, não poderá usar aquele poder até o fim do dia.

Alto Clérigo 12N

F2 (Perfuração), H3, R4, A0, PdF0, 20PVs, 20PMs
Kit: Clérigo do Oceano (Forma Marinha, Tridente do Oceano (1 Pt));
Vantagens: Única: Anfíbio (Elfo do Mar), Clericato (1 Pt), Arena Água (1 Pt), Elementalista Água (1 Pt), Magia Elemental (2 Pts), Sentido Especial (Radar);
Desvantagens: Ambiente Especial, Vulnerabilidade (Fogo), Código de Honra do Caçador e da Honestidade (-2 Pt);
Magias: Iniciais, Cura Mágica Superior, Criatura Mágica Superior, Inferno de Gelo, Nevasca, Verter Água de Pedra.

Tridente do oceano: você recebe FA+2 quando luta com tridente (Força, perfuração).

Clérigo Comum 5N

F1 (Perfuração), H1, R2, A0, PdF0, 10PVs, 10PMs
Kit: Clérigo do Oceano (Tridente do Oceano);
Vantagens: Humano, Clericato (1 Pt), Arena Água (1 Pt), Magia Elemental (2 Pts);
Desvantagens: Código de Honra do Caçador e da Honestidade (-2 Pt);
Poderes: Tridente do Oceano;
Magias: Iniciais, Cura Mágica, Inferno de Gelo, Verter Água de Pedra.

Druida Comum 5N

F0, H1, R2, A0, PdF0, 10 PVs, 10PMs
Kit: Druida do Oceano (Forma Marinha)
Vantagens: Anfíbio (Elfo do Mar), Clericato (1 Pt), Arena Água (1 Pt), Magia Elemental (2 Pts), Sentido Especial (Radar);
Desvantagens: Ambiente Especial, Vulnerabilidade (Fogo), Código de Honra do Oceano, do Caçador e da Honestidade (-3 Pt);
Perícias: Sobrevivência (2 Pts);
Magias: Iniciais,  Criatura Mágica, Inferno de Gelo, Verter Água de Pedra.

Ranger Comum 5N

F1 (Perfuração), H2, R1, A0, PdF1 (Perfuração), 5 PVs, 5PMs
Kit: Ranger do Oceano (Deslizar sobre as ondas);
Vantagens: Anfíbio (Elfo do Mar), Arena Água (1 Pt), Ataque Especial PdF (1 Pt), Sentido Especial (Radar);
Desvantagens: Ambiente Especial, Vulnerabilidade (Fogo), Código de Honra do Caçador e da Honestidade, Fetiche (Prancha) (-3 Pt);
Perícias: Sobrevivência (2 Pts);

Deslizar sobre as ondas: você é capaz de mover-se sobre a água como se tivesse a magia Transporte (Manual 3D&T Alpha, pág.115). Equilibrar-se sobre a prancha exige um teste de Habilidade, dificuldade fácil.

Tsunami do Oceano

Escola: Elemental (água), Extrema
Exigências: Clericato (Oceano), Código de Honra do Oceano
Custo: 20 PMs
Alcance: 60m
Duração: Instantânea
Uma onda de 30m de largura e 12m de altura se forma no ponto em que você escolheu e segue varrendo uma distância de 60m a partir desse ponto. Todas as criaturas e objetos sofrem 25 pontos de dano por Esmagamento e 25 por Frio. Além disso, qualquer magia lançada dentro da área se dissipa automaticamente. Por fim, todos os atingidos pela onda devem fazer um teste de Resistência se falhar ficará congelado e indefeso durante 5 turnos, incapaz de atacar, se esquivar ou usar magia.

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