Regra de Treinamento para 3d&t Alpha

Regra de Treinamento para 3d&t Alpha

Bom, como o 3d&t é um sistema que usado frequentemente como adaptações de animes entre outros, então vamos treinar pra ficar mais forte!!!

Esse sistema eu criei quando estávamos jogando cavaleiros dos zodíacos, é bem simples.

CONCEITO

O jogador vai gastar seu tempo exclusivamente para treinar, para melhorar sua habilidade ou conquistar outras.

Depois que o jogador criou seu personagem ele só poderá aprender coisas novas de 4 maneiras:

  • Com um mentor, (um jogador pode passar seu conhecimento e ensinar outro jogador habilidade que ele já conheça);
  • Com um pergaminho ou livro;
  • Se o personagem já possuir um poder parecido e quiser aprimorá-lo, por exemplo a magia Proteção Mágica (Branca) para aprender Proteção Mágica Superior;
  • Gastando experiência para comprar o poder momentaneamente (como em animes que os protagonistas liberam seu poder e depois aprendem a controlá-lo).

Então, além de jogar a missão criada pelo mestre, ainda terá um tempo entre missões para treinar e gastar sua experiência.

O Mestre pode dar uma semana ou mais (dentro do jogo) para os jogadores treinarem antes do começo da missão e outra semana antes de enfrentarem o ultimo chefão.

REGRA

Para o treinamento, cada jogador terá um NOVO TIPO DE EXPERIÊNCIA que é o TREINAMENTO.

– Cada jogador pode treinar uma quantidade de poderes ao mesmo tempo igual a sua Habilidade;

– Cada jogador deve se dedicar 10h por dia ao seu treinamento e 8h de descanso para se recuperar;

– Ao término do dia de treinamento, o jogador deverá fazer um teste com uma das 5 características (escolhido pelo mestre), com um sucesso recebe 2 pontos de treinamento, em caso de falha recebe apenas 1 ponto para cada 2 falhas consecutivas e se tirar um sucesso crítico recebe 3 pontos.

Assim o jogador pode comprar características, vantagens ou magias usando os pontos de treinamento, onde cada PT (Pontos de Treinamento) equivale a 1 PE (Ponto de Experiência).

Mas, magias terão um custo aumentado (por serem similares a vantagens as vezes), vão passar a custar 10 PT (Pontos de Treinamento).

Obs.: Caso o jogador possua alguma Perícia (apenas Perícias Completas) que você ache que tenha a ver com o que ele quer treinar, como por exemplo a Perícia Esportes para aumentar a Característica Força, então o jogadores recebe 1 ponto de Treinamento Extra quando consegue um Sucesso.

VAMOS A UM EXEMPLO:

O mago feito com 5 pontos, terminou sua segunda missão e o mestre deu a ele 8 PEs. Nessa missão ele gastou 1 PEs para invocar a magia Explosão com escola do Fogo e causar um dano fatal no último inimigo e conseguir completar a missão.

Então, o jogador quer treinar para aprender essa magia, mas ele não tem um mentor, mas já cumpriu dois dos requisitos, gastou pontos e tem um poder parecido que EU COMO MESTRE julgo parecido (no caso a magia Ataque Mágico Fogo) então poderá treinar.

Com uma semana de treinamento ele obteve sucesso em 3 teste, falhou em 2 conseguindo e teve um sucesso crítico, conseguindo 10 Pontos de Treinamento para comprar a magia Explosão usando a escola do Fogo.

O mestre pediu um teste de Habilidade por se tratar de magia.

Obs.: Para magias que o jogador vê outros magos conjurando, e sabendo as palavras não segue mais a regra normal – o jogador deve adicionar essa magia a sua lista de poderes para treinar (se ainda puder, caso já tenha escolhido o máximo de poderes, pode remover um e colocar a magia no lugar) e então juntar 10 Pontos de Treinamento para poder comprar a magia.

Isso conta como se o jogador tivesse um mentor.

Espero que tenham gostado, diz ai o que você achou, usaria em sua campanha?

rpgmaisbarato

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