Regras para Jinchurikis

Regras para Jinchurikis

Ei Mestre, finalmente a matéria mais pedida – Regras para Jinchurikis. Agora você vai poder destruir tudo sem dó.

O Jinchuriki (“Poder do Sacrifício Humano”) são seres humanos que têm bestas com caudas seladas dentro deles.

Eles exibem poderes extraordinários e, em alguns casos são mais poderosos que suas criaturas com caudas, porque eles têm a inteligência para usar os poderes das bestas de forma eficaz.

Cada aldeia tem utilizado um selo diferente quando cria seu Jinchuriki.

Por exemplo, Konoha utilizou o Estilo de Selamento de Oito Trigramas, e Kumogakure usou o Selo da Armadura de Ferro.

Regras para Jinchurikis

Personalidade

O jinchuriki são normalmente pessoas solitárias, vistas por aqueles ao seu redor como a Bijuu que foi selada dentro de si, levando ao preconceito e a ser odiado e temido.

De acordo com a Akatsuki, os dois primeiros jinchuuriki que eles capturaram detestavam a humanidade e as suas aldeias eram de fato felizes por se livrar deles.

No entanto, certos jinchuriki recusaram a desistir, apesar de serem evitados, ao invés de ter um comportamento alegre, e acabou ganhando respeito. Tais exemplos são Killer B e Naruto.

Regras para Jinchurikis

Controle

Os jinchuriki têm o potencial de controle através de sua Bijuu com pura força de vontade e concentração, mas requer muito treinamento, a fim de retê-lo.

Se um jinchuriki inexperiente transforma mais em suas formas de Bijuu, sua personalidade tende a corroer a seus instintos animais, tornando-se não só mais feroz na batalha, mas também cada vez mais perigoso para os seus amigos e aliados.

O melhor local de treinamento para um jinchuriki controlar sua Bijuu é na Cachoeira da Verdade.

De acordo com Gerotora, fica implícito que o poder da Bijuu é composta de duas partes: o seu chakra e sua vontade.

Por exemplo, Naruto sempre tirou o chakra do Nove-caudas, a sua vontade com o seu ódio se fundem com ela, incansavelmente tentando controlar o Naruto sempre.

Para controlar seu poder, Naruto deve ter sua própria vontade e coração, ao mesmo tempo, muito forte e livre de ódio, de modo a separar o Nove-Caudas vão a partir do seu chakra completamente.

De acordo com o Oito-Caudas, uma vez que o jinchuriki é completamente capaz de empunhar o chakra de sua Bijuu,

tanto a besta e seu jinchuriki deve compartilhar nenhuma hostilidade para com os outros e tem acordos de comércio de determinados montantes de seu próprio chakra,

para que o jinchuriki se transforme inteiramente em sua Bijuu sem perder o controle e ser capaz de executar a Bola da Bijuu.

Caso contrário, realizar a transformação sem a cooperação da Bijuu vai resultar em fracasso, e a Bijuu vai gradualmente consumindo o próprio chakra do jinchuriki sempre que utilizar o seu chakra,

aumentando a chance do jinchuriki morrer. Infelizmente, no caso de Naruto, Nove-Caudas não é o tipo de chegar a um acordo com seus jinchuriki e fazer tal coisa.

Jinchuriki (2 Pontos)

Em regras, qualquer personagem pode ser Jinchuriki com a aprovação do mestre e recebe as seguintes vantagens:

  • Regeneração: Jinchurikis se regeram muito mais rápido.
  • Má Fama, Insano ou Segredo: Ser um Jinchuriki causam alguns problemas, como ser excluído pelos moradores da vila, manter isso em segredo ou alguma insanidade mental. Escolha uma delas na criação do personagem.
  • Manto de Chakra: Você pode acessar o chakra da Bijuu, em regras é como uma Forma Alternativa com as mesmas características e as seguintes adições: A+3, Pdf+3, Fúria Bijuu (Veja Abaixo) e o seu cálculo do Chakra fica igual à Rx7.
  • Fúria Bijuu (Especial): Quando você usar sua Forma Alternativa, você deve fazer um teste de Resistência -1, se falhar você entra em fúria e perde a consciência, atacando a todos ao seu redor.
  • Vantagens Únicas: Cada Bijuu concede algumas vantagens exclusivas veja abaixo.

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Manto de Chakra II (Especial)

Quando ativar seu manto de chakra, você consegue absorver mais da essência da Bijuu, entrando em uma forma avermelhada de puro chakra. Você possui uma Forma Alternativa com as mesmas características e as seguintes adições: A+5, Pdf+5, Ataque Gigante PdF, Membros Extras I (Caldas), Fúria Biju e o seu cálculo do Chakra fica igual à Rx7. Você deve fazer um teste de Resistência -2, ao invés de -1 na Fúria Bijuu.

BijuuRyuu (Especial)

Quando você finalizar o seu treinamento e conseguir extrair o chakra do Bijuu sem extrair sua vontade junta (como visto acima no tópico Controle),

ou se você conseguir entrar em acordo com a Bijuu, você pode usar as vantagens Manto de Chakra e não recebe a desvantagem Fúria Bijuu.

Geralmente não existe uma fórmula pronta o ninja deve percorrer esse caminho sozinho, em regras o mestre da o método e a aprovação.

Shukaku (Uma Cauda)

Shukaku é caracterizado como um indivíduo selvagem e mal-humorado, e fala muitas vezes de forma bombástica e incoerente, dando-lhe o comportamento de um bêbado louco.

Shukaku é um tanuki de cor marrom-areia, com marcas negras (azul escuro no anime) de seu selo maldiçoado espalhadas por todo o seu rosto, corpo e cauda. Como uma Bijuu, ele?

É extremamente gigantesco e maciço, sendo muitas vezes maior do que florestas inteiras e edifícios enquanto rivaliza em corpulência com Isobu, Son Goku e Gyuki.

Ele tem uma boca irregular, côncava e sem língua, com a esclera de seus olhos sendo preta, com íris amarela e com cada uma das pupilas tomando a forma de uma estrela preta de quatro pontas com quatro pontos pretos em torno dele.

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Vantagens Únicas Shukaku

Além das vantagens acima, o Jinchuriki pode comprar a vantagem Jinton (Matéria sobre Combinações Elementais), mas o elemento escolhido tem que ser a areia por causa do Shukaku e a seguinte vantagem exclusivas:

  • Juinjutsu no Shukaku (1 Ponto): Você é capaz de realizar Fuinjutsu usando as marcas naturais que percorre todo o corpo de areia do Shukaku, que emite um campo magnético para prender os seus alvos. Segue as mesmas regras da vantagem Paralisia.

Matatabi (Duas Caudas)

Como seus irmãos, Matatabi não gostava de Kurama por sua arrogância e crença de que sua força se baseia em seu número de caudas, bem como tinha um grande respeito e admiração para com o Sábio dos Seis Caminhos,

louvando-o por seus esforços para trazer a paz no mundo através da união das pessoas e nunca esquecendo suas palavras finais.

Matatabi é uma bakeneko que é totalmente envolvida em chamas azuis com marcações negras espalhadas pelo seu rosto, corpo e caudas.

É extremamente gigantesca e maciça. Seu olho direito é amarelo e seu olho esquerdo é verde, semelhante a um gato de olho ímpar sem pupilas.

Quando ela foi forçada por Tobi para se transformar, Matatabi ficou maior quando comparado no momento em que Yugito a liberou.

Vantagens Únicas Matatabi

Além das vantagens acima, o Jinchuriki recebe a seguinte vantagem exclusiva:

  • Aptidão para Fogo: você recebe a vantagem Dominar Elemento (Fogo) e começa com um jutsu extra do Elemento Fogo.

Isobu (Três Caudas)

Isobu assemelha-se principalmente a uma grande tartaruga, mas com uma casca semelhante a de um caranguejo, com espigões espalhados por todo o seu corpo, e três caudas semelhantes a de um camarão.

Como uma Bijuu, ele é extremamente gigantesco e maciço, superando completamente construções rochosas e edifícios enquanto rivaliza em corpulência com Shukaku, Son Goku e Gyuki.

Todavia, em termos de estatura, ele é o mais baixo dentre seus irmãos. Sob a sua concha, o tecido de seus músculos é vermelho.

Ele tem um par de braços e mãos semelhantes as humanas com longas unhas, no entanto não possuí patas traseiras.

Seu rosto que possui também um semblante humano, fica escondido entre uma grande testa e maxilar inferior — sendo que ambos têm espigões.

No mangá, seus olhos são vermelhos e têm pupilas cor carmesim enquanto no anime, são vermelhos com pupilas amarelas

Vantagens Únicas Isobu

Além das vantagens acima, o Jinchuriki recebe a seguinte vantagem exclusiva:

  • Aptidão para Água e Genjutsu: você recebe a vantagem Dominar Elemento (Água) e começa com um Jutsu extra do Elemento Água ou um Genjutsu.

Son Goku (Quatro Caudas)

Son Goku é um macaco de pelo vermelho, pele verde e com um corpo muscular parecido com o de um gorila.

Como uma Bijuu, ele é extremamente gigantesco e maciço, detendo uma corpulência que rivaliza com Shukaku, Isobu e Gyuki.

Ele tem os olhos com íris amarela e pupilas brancas, saliências parecidas com espinhos ao longo do comprimento de suas caudas,

presas alongadas e dois longos chifres que se curvam para cima em sua testa como uma coroa (tanto as suas presas e chifres são de ponta escura).

Na sua boca, Son não tem uma língua, mas tem uma grande abertura circular de onde ele pode cuspir lava.

Vantagens Únicas Son Goku

Além das vantagens acima, o Jinchuriki pode comprar a vantagem Youton (veja Abaixo), mas, não pode escolher a variante de borracha.

Youton (Magma) (2 pontos)

É uma kekkeigenkai de natureza avançada, permite que os usuários combinem o chakra à base de Katon e Doton para criar e manipular Youton. Você recebe a vantagem Dominar Elemento (Fogo e Terra).

Para aprender justsus de Youton você deve conhecer pelo menos um jutsu de Doton e um de Katon.

Na compra dessa vantagem você recebe um Jutsu de Rank E ou D de Doton, Katon ou Youton se atender os requisitos.

O poder Youton segue as mesmas regras do poder Ninpou, pode utilizar todos os seus efeitos e o efeito Tremor (Exclusiva do Elemento Terra) e o efeito exclusivo abaixo.

  • Especial: No anime existe uma variante de Youton que usa borracha ao invés de lava. Caso queira, o ninja pode escolher entre um deles na hora que compra essa vantagem.
  • Efeito Exclusivo: Pagando 5 PMs quando usar um jutsu de Youton, você pode deixar seus jutsus maleáveis quando afetam os oponentes, eles não somam a Armadura na Força de Defesa.

Regras para Jinchurikis

YOUTON CHAKRA MŌDO (Modo de Chakra de Liberação de Lava)
Exigências: Youton
Rank: B | Custo: 2 PC por turno // Movimento
Alcance: pessoal | Duração: sustentável
O ninja envolve todo seu corpo com um revestimento de lava que aumenta o dano de seus ataques físicos. Devido ao calor extremo gerado pela lava, o usuário é capaz de queimar os alvos, sem entrar em contato direto com ele.
Aumente a Força, Armadura do usuário em +2 pela sua duração. O ninja é capaz de gerar uma Força de Ataque igual à Armadura + 1d para cada 2 PC gastos, no máximo 10. Habilidade não é incluída.

Kokuo (Cinco Caudas)

Kokuo assemelha-se principalmente com um cavalo branco, mas com cabeça de golfinho. Como uma Bijuu, ela é extremamente gigantesca e delgada,

superando completamente florestas inteiras, sendo que rivaliza com Kurama (em sua forma completamente restabelecida) como a mais alta dentre seus irmãos.

Ela tem dois chifres longos e três chifres pontudos (dois no anime) mais curtos na frente.

As extremidades de seus chifres, cascos e caudas são marrom claro, com alguns pontos da mesma cor antes das áreas marrons de seus chifres e cascos.

Ela também tem marcas vermelhas escuras sob seus olhos azuis-esverdeados.

Vantagens Únicas Kokuo

Além das vantagens acima, o Jinchuriki pode comprar a vantagem Futton (veja Abaixo).

Futton (Fervura) (2 pontos)

É uma kekkeigenkai de natureza avançada, permite que os usuários combinem o chakra à base de Katon e Suiton para criar e manipular Futton. Você recebe a vantagem Dominar Elemento (Fogo e Água).

Na compra dessa vantagem você recebe um Jutsu de Rank D de Suiton, Katon ou Futton se atender os requisitos.

Para aprender justsus de Futton você deve conhecer pelo menos um jutsu de Suiton e um de Katon.

O poder Futton segue as mesmas regras do poder Ninpou, mas não tem acesso a todos os Efeitos, pois a Fervura é imaterial e não pode ser usado para criar prisões com o Efeito Algemar, por exemplo.

  • Efeitos Permitidos: Canhão, Proteção, Barreira, Criar Armadura, Clone, Flechas, Sopro Destrutivo, Onda Destrutiva, Toque Letal, Névoa (Exclusiva do Elemento Água) e o efeito exclusivo abaixo.
  • Efeito Exclusivo: Pagando 5 PMs quando usar um jutsu de Futton, você pode deixar seus jutsus imperceptíveis quando acertam os oponentes, eles não somam a Habilidade na Força de Defesa.

Regras para Jinchurikis

FORÇA INIGUALÁVEL [TAI]
Exigências: Futton
Rank: B | Custo: 1 a 5 PC por Turno // Movimento
Alcance: pessoal | Duração: sustentável
O ninja aumentar a temperatura do chakra ao ponto de ebulição para gerar uma grande quantidade de vapor, que a pressão emitida para fortificar suas técnicas. Como a quantidade de força equivale à quantidade de vapor produzido, então você ganha Força +1 para cada PC gasto até o máximo de 5.

Saiken (Seis Caudas)

Saiken se assemelha a uma lesma branca, com um tom levemente azulado, bípede com braços e pés grossos.

Como uma Bijuu, ele é extremamente gigantesco e maciço, superando completamente construções rochosas e florestas inteiras.

Ele tem dois tentáculos ópticos (olhos) destacados e aberturas semelhantes a buracos como uma boca.

Seu corpo inteiro é coberto por uma substância viscosa.

Durante os últimos dias restantes do Sábio dos Seis Caminhos, Saiken se parecia, basicamente, como ele é atualmente, só que muito menor, mas ainda era muito maior do que o Sábio.

Saiken possui uma afinidade com a Liberação de Água, podendo também transferir isso para o seu jinchuriki.

Em seu uso especial da água, ele pode expelir uma substância muco-adesiva a partir dos buracos de sua boca em grande quantidade semelhante as secreções de seu corpo, que é capaz de prender os seus alvos.

No anime, ele também pode usar Ninjutsu de Bolha de Sabão e transferir essa capacidade para seus hospedeiros.

Regras para Jinchurikis

Vantagens Únicas Saiken

Além das vantagens acima, o Jinchuriki recebe e pode comprar as seguintes vantagens exclusivas:

  • Aptidão para Água: você recebe a vantagem Dominar Elemento (Água) e começa com um Jutsu extra do Elemento Água.
  • Shabondama Ninpou (1 ponto): O ninja cria bolhas altamente versáteis, que podem ser utilizadas para a realização de várias técnicas. Esse poder segue as mesmas regras do poder Ninpou, e pode utilizar os seguintes efeitos: Canhão, Imergir, Orbe, Restringente, Barreira, Clone, Flechas, Sopro Destrutivo, Onda Destrutiva. E pode usar os seguintes efeitos exclusivos:

FLUTUAR
Exigências: Shabondama Ninpou
Rank: B | Custo: 2 PC por hora, por bolha
Alcance: Curto | Duração: sustentável
O ninja cria uma única bolha, particularmente grande com o seu soprador de bolhas e rapidamente salta para dentro. Sob seu comando, a bolha vai levá-lo onde desejar. É aparentemente muito capaz de tanto viajar longas distâncias e flutuando bastante alto para o ar sem risco aparente de estourar.

Chomei (Sete Caudas)

Chomei parece ter uma personalidade humorada — a qual aparentemente é compartilha com a sua jinchuriki, como mostrado quando ele se apresentou para Naruto, referindo-se a si mesmo como “Chomei, o Sétimo Sortudo”,

que pode ser uma alusão ao fato de que ele tem sete caudas e o número sete é visto como um número de sorte, bem como um número feliz.

Ele também tem o hábito de usar a palavra sorte na conversa, refletindo a sua personalidade.

Chomei se assemelha a um kabutomushi (besouro rinoceronte) blindado azul, com seis de suas sete caudas se assemelhando com asas verdes de inseto, junto com uma sétima cauda real, todas crescendo a partir do final de seu abdômen.

A haste da cauda é verde mas as asas são de cor laranja.

Os seus olhos parecem serem cobertos por um crânio semelhante a um capacete, a partir de dentro do qual, um brilho laranja pode ser visto.

Ele também tem saliências pontiagudas sobre seus ombros e uma linha de fendas em cada ombro, e seis pernas — três de cada lado.

As pernas também são cobertas pela blindagem azul, com exceção das pontas, que são de cor verde.

Ele tem duas pinças de três partes sobre o seu rosto, cobrindo a boca cheia de dentes afiados. Em sua volta por trás de sua cabeça, ele tem uma grande saliência com dois chifres divididos.

Como uma Bijuu, ele é extremamente gigantesco e maciço, superando completamente construções e florestas inteiras.

Durante os últimos dias restantes do Sábio dos Seis Caminhos, Chomei estava em sua fase larval de desenvolvimento, mas ainda tinha suas caudas.

Com a ajuda dos Fios de Chakra de Chomei, o usuário cria um casulo que permite suprimir a absorção de chakra de fontes externas, e promover uma defesa adicional ao mesmo tempo.

O casulo é extremamente duro, e só pode ser perfurado por uma lâmina de chakra em um ponto fraco específico.

Vantagens Únicas Chomei

Além das vantagens acima, o Jinchuriki recebe e pode comprar as seguintes vantagens exclusivas:

  • Aptidão para Voo: você pode comprar a vantagem Voo por 1 ponto.
  • Kokun Ninpou (1 ponto): O ninja pode moldar os fios feitos pela Bijuu em vários jutsus diferentes. O poder Kokun Ninpou segue as mesmas regras do poder Ninpou, e pode utilizar todos os seus efeitos sem restrição. Na compra dessa vantagem você recebe um Jutsu de Rank D ou E de Kokun Ninpou.

Gyuki (Oito Caudas)

Gyuki é um ushi oni com quatro longos chifres em sua cabeça, semelhante aos de uma ovelha Jacob.

Como todas as Bestas com Cauda, Gyuki é uma criatura extremamente grande (com o mesmo tamanho da Lula Gigante), tanto que supera florestas inteiras, além de torres, formações rochosas e edifícios.

A parte inferior de seu chifre esquerdo foi cortada em uma batalha contra o Raikage A, e os do lado direito foi destruído pela sua própria Bola da Bijuu à queima-roupa, durante sua luta contra o Dez-Caudas.

Ele também tem dentes retos, um dos quais foi arrancado durante a Bola da Bijuu à queima-roupa. Após ser extraído de Kaguya Otsutsuki, ele teve seus ferimentos restaurados, entretanto, anos após a Quarta Guerra Mundial Shinobi, ele perdeu seu chifre direito novamente.

Ele tem uma estrutura muscular superior, com os braços curvados para trás semelhante a um bisão-americano, com saliências pontiagudas nos cotovelos e mãos com polegares opostos, como os de um ser humano.

Gyuki não possui patas traseiras, em vez disso, sua metade inferior é composta por suas caudas, que consistem em oito tentáculos que lembram os braços cefalópodes de um polvo.

Vantagens Únicas Gyuki

Além das vantagens acima, o Jinchuriki recebe a seguinte vantagem exclusiva:

  • Sumi Ninpou (1 ponto): O ninja vai usar o elemento tinta como base para o seus Jutsus. Ele pode escolher os efeitos de Ninpou baixo sem. Na compra dessa vantagem você recebe um Jutsu de Rank D ou E de Sumi Ninpou.

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Kurama (Nove Caudas)

Embora Kurama seja um kitsune com pelos vermelho-laranjado e olhos vermelhos, ele possui uma estrutura superior semelhante ao corpo de um ser humano, juntamente com polegares sobre as suas mãos com garras.

Durante os últimos dias restantes do Sábio do Seis Caminhos, Kurama era um kitsune jovem muito menor do que a sua aparência atual, mas ainda era muito maior do que o Sábio.

Com o tempo o tamanho de Kurama aumentou consideravelmente, estando mais ou menos na mesma altura que o Monumento Hokage e com um humano adulto sendo menor do que o seu olho.

Quando Minato separou o chakra Yin do chakra Yang de Kurama, ele foi dividido em duas entidades, sendo que ambos encolheram para mais da metade do seu tamanho original, mas ainda sendo comparável ao tamanho das outras enormes Bestas com Cauda, sendo um pouco mais alto que Gyuki quando fica em pé.

Enquanto Kurama Yang é idêntico à sua aparência original, Kurama Yin tem um tom mais escuro, mas fora isso, é indistinguível da sua outra metade.

Quando Naruto separou Kurama de seu chakra, todo o seu corpo ficou visivelmente magro, mas depois recuperou sua aparência saudável depois de consumir uma certa quantidade de chakra de Naruto enquanto ele estava usando o seu próprio.

É mostrado que, quando Naruto manifesta a forma de Kurama em seu Modo Bijuu, os bigodes da raposa ficam muito mais grossos e marcas circulares aparecem em seu ombros, estômago, assim como na frente e atrás de suas patas.

As marcas também percorrem sua coluna, braços, pernas e caudas.

Além disso, quando Naruto está no Modo Sábio, Kurama ganha grossas manchas escuras semelhantes a de Naruto, que circulam em torno de seus olhos.

Enquanto Naruto utiliza o chakra dos Seis Caminhos, o avatar de Kurama cresce em proporções enormes, para aproximadamente o tamanho do Susanoo perfeito reforçado com o Rinnegan de Sasuke Uchiha.

Vantagens Únicas Kurama

Além das vantagens acima, o Jinchuriki recebe a seguinte vantagem exclusiva:

  • Aptidão para Vento: você recebe a vantagem Dominar Elemento (Vento) e começa com um Jutsu extra do Elemento Vento.

Conclusão

Por isso é só pessoal. Essa adaptação dos Jinchurikis foi bem complicada de fazer, mas, me diz ai o que você mudaria?

Veja nossa parte 1, falando dos Jutsus Genéricos, com todas as regras de NIpou
parte 2, falando dos Jutsus Elementais, e a parte 3, falando dos Genjutsus.
E por fim a parte 4 com os Jutsus de Combianções Elementais.

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