Saint Seiya 3d&t Alpha #2

Ei mestre, seguindo nossa adaptação de Cavaleiro do Zodiaco – hoje vamos falar sobre as regras necessárias para a criação do seu Cavaleiro.Se você não viu a primeira parte CLIQUE AQUI, para ver sobre o Cosmo e os Nove Sentidos.

REGRAS

No cenário de todas as regras de 3d&t Alpha são permitidas junto com o Suplemento MegaCity, com exceção de magias. No geral todas as habilidades dos cavaleiros são atribuídos ao uso do cosmo.

Segue abaixo novas regras para a utilização.

Novas Vantagens:

Clericato (1-2 Pontos)

Você é um cavaleiro, e serve a uma divindade. Em troca de cumprir certas obrigações, você recebe uma armadura e a proteção dessa entidade.

Por 1 ponto o personagem recebe uma armadura da escala mais baixa (bronze por exemplo no caso de Atena) e por 2 pontos uma armadura mediana (Prata no caso de Atena) a sua escolha com a aprovação do mestre.

Todo cavaleiro não pode possuir nenhum ponto em Armadura (deve ser sempre 0), e toda Armadura não pode possuir nenhum ponto em Habilidade.

Super Poder (1- 3 Pontos)

Você tem algum tipo de super poder muito raro e único, em regras, você possui uma magia e pode usá-la pagando seu custo normal em PMs.

  • Por 1 ponto você pode escolher uma magia que não causa dano e tem seu consumo máximo em até 10 PMs, ou que causa dano até 5 PMs.
  • Por 2 pontos você pode escolher uma magia que causa dano até 10 PMs ou uma que não causa dano sem nenhuma restrição de PMs.
  • Por 3 pontos você pode escolher uma magia que causa dano sem restrição de PMs.

Magias que tem requisitos como Paladino ou Clericato custam 1 ponto à mais, se você não possuir essas vantagens.

Por fim, você não pode escolher nenhuma magia que tenha consumo permanente de PMs.

Novas Vantagens Únicas:

Muvianos (2 Pontos)

Os Muvianos são uma extinta raça de humanoides, da qual a tribo de ferreiros paranormais que criou as armaduras de Atena fazia parte. São conhecidos por fãs como Lemurianos.

Todos os “muvianos” conhecidos hoje são apenas supostos descendentes da raça, sendo tecnicamente seres humanos.

Os membros do clã dos alquimistas (a única porção de muvianos conhecida) fazem o corte ritualístico das sobrancelhas (que são muitas vezes confundidas com “pintas”, por fãs) em forma de círculos.

Muvianos são conhecidos por terem vivido no continente de Mu desde tempos mitológicos, e há hipóteses de que se limitem a uma tribo de humanos especiais, ou que teriam se originado em algum local fora de Sekai (outro planeta, por exemplo).

Atualmente, o clã de ferreiros descendentes dos muvianos baseia-se em Jamiel, uma região da Ásia Oriental, localizada na divisa entre a China e a índia.

  • Poderes Paranormais. Muvianos podem conjurar as magias, Força Mágica, Proteção Mágica, Telepatia e Teleporte como se tivesse a vantagem Escola Elemental Espírito.
  • Ferreiros Especiais. Muvianos podem consertar as Armaduras, podendo conjurar a magia Cura Mágica sobre elas, mas esse processo demora 2 Horas para cada 1d recuperado.

Espectro (0 Pontos)

Alguns deuses concedem um corpo físico para as almas mortas, fazendo-as servi-lo como espectros com a promessa de vida eterna, em troca o espectro deve devocção ao deus.

  • Ressurreição. O espectro recebe uma cópia da armadura que tinha em vida, podendo ser da mesma cor ou de uma cor a escolho da divindade.
  • Devoção. Espectros recebem a desvantagem devoção (seguir as ordens de seu deus), caso descumpra essa devoção a divindade pode devolver sua alma ao Hades.

Novas regras de combate:

Esquiva

Esquiva em 3d&t é uma coisa que deixa o combate muito lento, ficando até chato.

Geralmente jogadores colocam o máximo possível de pontos em Habilidade e usam desse recurso de forma exagerada, então usaremos a esquiva de uma forma diferente:

Quando um personagem recebe um ataque ele pode, no mesmo instante (antes de rolar sua Força de Defesa), tentar se esquivar pagando 2 Pontos de Magia.

A esquiva é conseguida com um teste bem-sucedido de Habilidade. Esse teste sofre um penalidade igual à Habilidade do atacante. Por exemplo, H–2 se o atacante tem H2.

Caso a esquiva falhe, você não soma sua Habilidade na Força de Defesa.

Bloqueio

Funciona igual a esquiva (modifica acima), mas você deve pagar 2 Pontos de Magia e ser bem-sucedido em um teste de Armadura. Esse teste sofre uma penalidade igual à Força ou Poder do Fogo do atacante. Por exemplo, F–2 se o atacante tem F2 e está fazendo um ataque corpo-a-corpo.

Caso a esquiva falhe, você não soma sua Armadura na Força de Defesa.

Armaduras de Atena

Armaduras de Atena, também chamadas de “Armaduras Sagradas”, são vestimentas vivas trajadas pelos Cavaleiros de Atena, criadas por pedido da deusa após o massacre de suas tropas nas mãos de Poseidon.

Para se usar uma armadura, o cavaleiro deve elevar seu cosmo; caso contrário, a armadura será peso morto.

No total, existem 88 armaduras de Atena, todas protegidas por uma constelação, sendo 12 Armaduras de Ouro (constelações zodiacais), 24 Armaduras de Prata (constelações austrais) e 48 Armaduras de Bronze (constelações boreais).

Este número, porém é simbólico, pois existem armaduras baseadas em constelações extintas, não-gregas e mesmo nebulosas, além da 13ª armadura de ouro (atualmente rebaixada a prata);

além disso, existem armaduras de prata criadas exclusivamente pro anime clássico.

As 4 armaduras restantes não possuem uma classificação específica, sendo consideradas armaduras especiais para os cavaleiros.

Vou tomar por base uma listagem feita por mim para essa adaptação tentando unir as informações dos mangas e dos animes.

Em Regras:

  • As Armaduras são o mesmo que Aliado, sendo construído com os mesmos pontos que os jogadores para as Armaduras de Prata, e uma pontuação abaixo para Armaduras de Bronze; As Armaduras de Ouro, falaremos delas em separado mais pra frente, mas geralmente uma pontuação acima.
  • Todas as Armaduras possuem Inculto, Modelo Especial, Parceiro (Cavaleiro Escolhido) e H0, e não podem ganhar pontos em Habilidade.
  • Sempre que um jogador ganhar Pontos de Personagem, a Armadura também ganha pontos, isso representa a mudança na forma e o aumento na proteção das Armaduras dos protagonistas no anime, pouca proteção na saga Santuário, proteção média na saga de Asgard e proteção completa na saga de Hades.
  • Os Parceiros não recebem dano, mas, cada vez que você chegar a 0 Pontos de Vida a Armadura perde 5 Pontos de Vida e pode morrer (veja mais abaixo).

Consciência

Cada Armadura possui seu próprio conceito de “moral”, sendo assim uma Armadura pode abandonar usuários durante o combate, mostrando desaprovação por suas atitudes.

A maioria das Armaduras luta pelo conceito de justiça de seu Cavaleiro, somente fornecendo apoio se este confiar em sua própria moral.

A relação com técnicas especiais

Se um cavaleiro de bronze vestir uma armadura de Ouro ou Prata, ele não herda as técnicas relacionadas à constelação;

eles devem aprender, podendo até aprender técnicas de outra constelação, que não seja a dele; caso o contrário, mantém os mesmos golpes.

Shiryu herdou a Excalibur de Shura pois ele a presenciou, e Shura a passou para ele (mesmo assim, demorou para a usar perfeitamente).

Morte das Armadura

Quando uma armadura morre, ela fica acinzentada (morrer é diferente de despedaçar; ela pode estar inteira e morta e despedaçada e viva) e é preciso adicionar uma grande quantidade (cerca de um terço do total) de sangue de Cavaleiro, para consertá-las.

Muitas Armaduras de Bronze e, raramente de Prata, foram dadas como mortas e precisaram deste tipo de conserto.

A qualidade do conserto depende do sangue utilizado: quando os cavaleiros de ouro doaram seu sangue para consertar as armaduras de bronze, estas adquiriram coloração dourada quando seus donos usavam o sétimo sentido.

Quando o sagrado ikhor de Atena tocou estas mesmas armaduras, elas foram consertadas instantaneamente e adquiriram o poder de evoluir para armaduras divinas quando seus usuários ultrapassaram o Oitavo Sentido, equiparando-se às Divinas trajadas pelos deuses.

Conclusão

Por hoje é só, na próxima matéria vai ter a ficha de todas as armaduras de Prata e Bronze, e as 4 armaduras especiais.

 

rpgmaisbarato

Use o nosso Cupom de DESCONTO de 10%: geralpha